Novo vídeo de bastidores mostra como “cenas duplas” de Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua foram feitas

O Supervisor de Efeitos Especiais da série do Disney+ detalhou a parte técnica das cenas que envolviam Marc e Steven, ambos interpretados por Oscar Isaac.

publicidade

A performance de Oscar Isaac em seus diálogos ‘dobrados’ em Cavaleiro da Lua é discutida e detalhada em um novo vídeo de bastidores da série. Steven e Marc, ambos interpretados pelo ator, teriam uma série de cenas ‘juntos’ na trama.

Em um vídeo especial da Marvel, o Supervisor de Efeitos Especiais Sean Faden explicou melhor como foram gravadas as cenas em que Oscar está contracenando consigo mesmo no decorrer da série.

publicidade

“O roteiro sempre teve eles conversando um com o outro, seja por uma voz, ou um reflexo ou às vezes um ao lado do outro. Então a gente usou múltiplas técnicas para criar a relação entre o Marc e o Steven no programa”, revelou.

O cineasta disse que Oscar usava um fone em que ouvia a si mesmo interpretando suas outras falas em algumas cenas, e em outras o irmão dele, Michael Hernandez, foi usado como dublê:

“Era complicado porque o Oscar tinha que reagir ao seu próprio diálogo que nem tinha sido gravado ainda então ele tinha um fone em que ele ouvia a performance dele, ou às vezes atuava contra o irmão dele, Mikey, e a gente regravava a parte dele como Marc ou Steven com uma câmera na mesma posição ou com uma câmera programada.”

Cena dos espelhos foi um trabalhão para editar

Bastidores de Cavaleiro da Lua (Reprodução/Marvel)
Bastidores de Cavaleiro da Lua (Reprodução/Marvel)
publicidade

No primeiro episódio da atração do Disney+, Steven é encurralado no banheiro do museu em que trabalha e é o primeiro momento em que os espectadores são apresentados ‘pessoalmente’ para Marc Spector.

Sean discutiu a cena, que segundo ele foi bem trabalhosa de editar e exigiu muito planejamento, que incluiu a construção de um cenário de teste. Muito foi feito em frente à telas verdes para poder ‘apagar’ os câmeras e muitas vezes os reflexos de Oscar, contou:

publicidade

“Uma vez que a gente tinha todas as cenas, foi um trabalho tremendo de afastar a câmera para mostrar tudo e editar, obviamente nas cenas com os espelhos infinitos tinham infinitos operadores de câmera que tivemos que remover. Remover o reflexo do Oscar, que às vezes tinha que ser só o Marc que o Steven via.”

Confira a entrevista na íntegra aqui:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›