Novo Pinóquio de Del Toro impressiona em suas primeiras imagens; confira

O filme, dirigido por Guillermo Del Toro, traz referências a Frankenstein, de Mary Shelley

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da versão de Pinóquio produzida pelo diretor Guillermo Del Toro, toda feita com a tecnologia stop-motion.

O cineasta conversou com a revista Vanity Fair e discutiu seu ponto de vista para a clássica história do boneco de madeira que quer se tornar um menino de carne e osso, e mostrou alguns momentos do filme, que são evocativas da mesma estética de produções de Tim Burton. Confira:

Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Cena de Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Guillermo Del Toro e Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)
Guillermo Del Toro e Pinóquio (Reprodução/Vanity Fair)

O diretor contou durante a conversa com a revista que enxergava muitas semelhanças entre o personagem dos contos de fadas de Carlo Collodi e Frankenstein, de Mary Shelley.

Segundo ele, ambos são criados e jogados no mundo para descobrirem como ele funciona por conta própria:

“Eu sempre fiquei muito intrigado com as conexões entre as histórias de Pinóquio e Frankenstein. Eles são crianças que são jogadas no mundo. Os dois são criados por um pai que espera que eles entendam sozinho o que é bom e o que é ruim, ética, morais, amor, vida, e essenciais. Eu acho que aquilo é para mim, a infância. Você tinha que entender tudo com uma experiência bem limitada.”

Guillermo também comentou como ele queria levar uma abordagem diferente para a história, já que ele discorda de um dos pontos principais do conto de fadas, que é a ideia de que é necessário para Pinóquio se transformar em uma pessoa de carne e osso para poder ser considerado uma criança.

Para o diretor, se um ser vivo se considera uma pessoa, isso já seria o suficiente para que ela devesse ser tratada e amada como tal:

“Para mim era essencial ir contra a ideia de que você tem que virar uma criança de carne e osso para ser um ser humano de verdade. Tudo o que você precisa para ser humano de verdade é se comportar como um, entende? Eu nunca acreditei nessa coisa de que a transformação é obrigatória para merecer amor.”

Ainda não há previsão exata para o lançamento da versão de Pinóquio de Del Toro, que tem previsão de estreia no final deste ano. A versão live-action do filme estreia em setembro no Disney+.

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