Nova série de J. J. Abrams é cortada pela HBO

A empresa estava cansada da enrolação do cineasta e encerrou o contrato

publicidade

Depois de anos de enrolação, parece que Demimonde vai ser engavetada de uma vez por todas pela HBO.

Segundo matéria do The Hollywood Reporter na última terça-feira (7), a série foi oficialmente rejeitada pela emissora de tevê a cabo depois de inúmeras instâncias de problemas com o orçamento da produção.

publicidade

A série foi contratada pela Warner Bros. em 2019, com um orçamento de 250 mil dólares para a Bad Robot, produtora de J. J. Abrams, que encabeçaria e faria parte da direção do projeto.

Segundo fontes, mesmo depois que a companhia decidiu passar o projeto adiante, J. J. ainda tentou fazer uma última reunião sobre o programa com Casey Bloys, chefe de conteúdo da emissora. Depois de uma semana, Casey decidiu rejeitar a oferta.

A série, agora sem lugar para estrear, vai ser oferecida pela Warner para plataformas de streaming como a Apple e Netflix, que já tem outros projetos com o cineasta em curso.

Rumores já apontavam insatisfação dos estúdios

J.J. Abrams
J.J. Abrams (Divulgação)
publicidade

Faz pouco mais de uma semana que fofocas começaram a rolar sobre a situação entre J. J. e a Warner.

No final de maio, começou a circular um rumor de que David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, estaria zangado com a falta de conteúdo do produtor, que já estava desenvolvendo a série há anos.

publicidade

Vale lembrar que o orçamento de um quarto de milhão de dólares pedido por J. J. era bem alto mesmo para produções de alto nível. Para comparação, o orçamento de A Casa do Dragão, série derivada do grande sucesso Game of Thrones, não chega a ser tudo isso.

As fontes afirmam que o presidente estaria “frustrado com a falta de entrega com o acordo que foi assinado em setembro de 2019 depois que Abrams e Bad Robot encontraram com executivos incluindo a Apple e procuraram por um novo pacto rico”.

Demimonde seria a primeira série original de J. J. desde Fringe, atração de ficção científica que estreou em 2008. Este é o segundo projeto do cineasta a ser recusado pela emissora, que cancelou o spin-off de O Iluminado, que se chamaria Overlook.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›