Norte Coreano é condenado à morte após estudantes assistirem Round 6

Um homem foi condenado à morte na Coreia do Norte após entrar no país com um pen drive contendo a série Round 6 da Netflix. Segundo informações da Radio Free, o homem foi encontrado pelas autoridades após sete estudantes serem flagrados assistindo à produção.

A Netflix não tem autorização de operar na Coreia do Norte, com isso a série de sucesso tem chegado de diversas formas ilegais no país asiático. O responsável pela venda do pen drive será executado por um pelotão de fuzilamento. Enquanto o estudante que comprou um dos pen drives foi condenado à prisão perpétua.

Já os outros seis estudantes que assistiram à produção deverão passar por cinco anos de trabalhos forçados. Professores e funcionários da escola onde a série foi assistida foram demitidos e deverão ser realocados para trabalhos em “minas remotas”.

A Radio Free Asia relatou que o governo norte-coreano está empenhado em manter a produção afastada de seus cidadãos.

Esta foi a primeira vez que o governo norte-coreano aplicou uma lei local de “eliminação do pensamento e da cultura reacionários” para menores de idade.

Essa lei foi promulgada no fim de 2020, e determina a condenação à morte de pessoas que assistirem, mantiverem e distribuírem conteúdos produzidos em países capitalistas, principalmente vindos da Coreia do Sul e Estados Unidos.

E mais

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Esta não é a primeira vez que a Coreia do Norte se mostra contra a série Round 6, onde usou a série para criticar o modo de vida da Coreia do Sul e o capitalismo.

De acordo com site Variety, o site de propaganda norte-coreano Arirang Meari, em uma reportagem sobre Round 6, criticou o drama de sobrevivência como retratando a “triste realidade de uma sociedade sul-coreana bestial”.

“Round 6 ganhou popularidade porque expõe a realidade da cultura capitalista sul-coreana”.

“É a atual sociedade sul-coreana, onde o número de perdedores em uma competição acirrada como empregos, imóveis e ações aumenta dramaticamente”.

O criador e diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, disse que pretendia que a série destacasse a crescente lacuna de riqueza no mundo moderno. Ele disse anteriormente para a Variety:

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida”.

Recentemente foi divulgado que Round 6 foi renovado para a segunda temporada. Em pouco tempo ela se tornou a série mais assistida da história da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›