Nicole Kidman rebate fãs após estampar capa polêmica de revista

Fãs da atriz acusaram a revista de objetificar mulheres

publicidade

A atriz Nicole Kidman decidiu falar toda a verdade sobre a capa que fez para a revista Vanity Fair neste ano de 2022, que foi criticada pelos fãs por ter, supostamente, exagerado nos retoques digitais.

O público acusou a revista de objetificação do corpo feminino por mostrar Nicole usando um conjunto de top e minissaia, que deixa sua barriga – retocada – à mostra.

publicidade

Veja:

Em uma conversa com o diretor de Moulin Rouge, Bar Luhrmann, a atriz discutiu o assunto quando o cineasta afirmou que adorou vê-la na capa da publicação.

“Eu me maravilho – e acho que é uma espécie de espírito australiano ou o que quer que seja – com como você continuou; com sua iconografia, seus desafios nos papéis, a maneira como você assumiu o controle do processo, você estando na capa da Vanity Fair com aquela roupa da Miu Mil. Eu simplesmente adorei!”, disse ele.

Foi então que a atriz explicou que ela mesma foi quem insistiu para usar o figurino que foi tão comentado.

publicidade

“Eles tinham outra roupa para mim e eu falei logo: ‘Não, não, eu gosto dessa! Posso usar isso?’ E [a estilista] Katie Grand, que é simplesmente fantástica, estava no [bate-papo no] Zoom, e disse: ‘Você está disposta a usar isso?!’ E eu disse: ‘Usar?! Estou implorando para você [me deixar] usá-lo!'”

Ela ainda disse que foi uma ótima experiência poder fotografar para a revista e que isso é realmente o que mais importa para ela.

publicidade

“Você conhece aquela parte de mim em que eu digo: ‘Eu só vou fazer o que eu quero fazer, no final das contas!’ E apenas me divertir. E apenas comprometer-me, realmente me comprometer, quando eu aparecer [no meu trabalho]. Mas deve haver alguma diversão. E às vezes vai funcionar, e às vezes não. Mas eu amo a ideia de ser ousada e não caber em uma caixa.”

Celeste Wrigth (Nicole Kidman) em Big Little Lies
Celeste Wrigth (Nicole Kidman) em Big Little Lies (Divulgação/ HBO)

Revista foi lançada em fevereiro

Na capa, a atriz aparece em frente ao famoso letreiro de Hollywood, e os fãs ficaram divididos entre elogios e críticas.

publicidade

Muitos chegaram a dizer que a imagem da atriz foi exageradamente manipulada digitalmente.

“E assim a objetificação dos corpos femininos continua. A Vanity Fair é criticada por edição de Photoshop ‘distorcida’ na capa de Nicole Kidman.”, disse uma pessoa.

“Se eles estão mesmo infantilizando e retocando excessivamente essa mulher em forma, linda e extremamente talentosa, que esperança para o resto de nós há? Demita o estilista, e mostre um pouco de respeito. Jesus Cristo.”, falou outra.

publicidade

“Eu amo a Nicole Kidman, mas o que há com essa imagem monstruosamente retocada? Ela é uma mulher bonita, certamente isso não é necessário.”, disse outra internauta.

Veja abaixo os tweets originais:

publicidade

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›