Nicole Kidman conta que ‘abandonou’ diretor durante filmagens de De Olhos Bem Fechados

Nicole Kidman em De Olhos Bem Fechados (Reprodução)

Em 1999, Nicole Kidman estrelou o filme De Olhos Bem Fechados ao lado de Tom Cruise. Naquela ocasião, o longa foi um grande sucesso por colocar em pauta a relação de um casal que não estava em seus melhores momentos.

Mas a estrela tem uma história curiosa para contar sobre seus bastidores.

Segundo Kidman, as filmagens foram tão demoradas, mas tão demoradas que ela ‘abandonou’ o diretor Stanley Kubrick, e foi fazer uma viagem para espairecer, de um país para outro sem avisar nada a ele.

“Eu dizia: ‘Eu posso ir para casa e esperar lá de prontidão.’ E fui desobediente porque depois de ficar em espera por dois meses e nunca ser chamada, decidi: ‘Sim, vou passar alguns dias em Paris’”, disparou em entrevista ao Podcast WTF.

Na época, Nicole era casada com Cruise, seu parceiro de cena, que estava filmando algumas de suas cenas normalmente e foi responsável por avisá-la para voltar aos sets.

“Tom [descobriu e me ligou na Austrália] disse, ‘Estamos ferrados. Você vai ter que ligar para Stanley.’ Então eu disse, ‘Stanley, me desculpe. Na verdade, não estou em casa, estou em Sydney’, e ele disse: ‘Que mulher traíra!’” disparou a loira.

O papel de Kidman em De Olhos Bem Fechados é considerado um dos mais dramáticos de sua carreira, inclusive, ela já falou outras vezes sobre ele, por ter feito a única cena de sua carreira em que aparece em nu frontal.

O longa foi o último dirigido por Kubrick, e durou mais de 400 dias para ser completamente gravado, sem incluir a pós-produção.

Segundo as más línguas, o filme ser tão longo prejudicou o casamento de Tom e Nicole.

No filme ela interpretou Alice, esposa do Dr. Bill, e marcou uma abertura de portas para outros projetos como o filme As Horas, em que ela ganhou um Oscar de melhor atriz. O último trabalho de Kidman foi na série The Undoing, da HBO.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS