Nicole Kidman revela por que Stanley Kubrick era um diretor especial

Nicole Kidman compartilhou o que ela acredita que fez de Stanley Kubrick um diretor especial. Em uma entrevista para o WSJ, Kidman disse que acredita seu sucesso se deve por moldar a abordagem de sua atuação, indo contra o que os atores são tradicionalmente ensinados a fazer e, em vez disso, dirigindo com uma ambiguidade sobre o verdadeiro significado das cenas.

“Sua capacidade de não lhe dar respostas, mas ainda atiçar o fogo, [e] abrir essas coisas – seu processo era tão profundamente incomum, de modo que leva a fiação do que você aprendeu que deveria fazer. E eu diria algo, como se, Oh, isso é verdade. E ele dizia: Ah, não, não é. Cada coisa seria invertida. Eu não acredito muito em outras pessoas dizendo artisticamente o que é bom, o que é ruim, o que você deveria estar fazendo, o que você não deveria estar fazendo. Você tem que ser responsável por si mesmo. Meus fracassos serão porque eu fiz a escolha”.

Kidman colaborou com Kubrick quando ela estrelou como Alice no thriller erótico De Olhos Bem Fechados, que foi seu último filme do diretor a ser concluído antes de sua morte em 1999.

Elogios anteriores

Nicole Kidman já havia elogiado a direção de Kubrick sobre as cenas de nudez de De Olhos Bem Fechados, dizendo ao The New York Times que ele a fez se sentir segura durante as filmagens.

“Ele me mostrava as cenas com a nudez antes de entrar no filme. Então eu poderia me sentir completamente segura. Eu não disse não a nada disso. Eu queria ter certeza de que não seria eu ali nua e todo mundo rindo de mim. Eu estava protegida, então pude explorar um casamento complicado e a maneira como o personagem de Tom está tendo essas imagens ciumentas. Eu nunca pensaria em não querer que a narrativa fosse contada corretamente. Tê-los dizendo: ‘Quando você estiver bem com isso, ótimo, é isso’ – que lugar fantástico para se estar como mulher”.

Stanley Kubrick fez foi responsável por sucessos como O Iluminado de Stephen King, bem a ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço e o filme de guerra Nascido para Matar.

O diretor também era conhecido pelos temas sombrios em seus filmes, e provocou muita controvérsia com Laranja Mecânica que o filme foi banido em alguns lugares.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›