Neto de Walt Disney se assume como homem trans e critica postura isentona do estúdio

publicidade

Um dos herdeiros do império da Disney, Charlee Disney, revelou que é trans e criticou o projeto de lei aprovado na Florida, chamado Don’t Say Gay.

Charlee, que é filho do neto de Walt Disney (1901 – 1966), Roy P. Disney, contou em entrevista ao Los Angeles Times, que optou por usar os pronomes ele/ dele.

publicidade

Ele confessou que se arrepende por não ter feito mais sobre a decisão do projeto de lei aprovado no estado norte-americano da Flórida.

“E eu certamente não tinha nenhum modelo trans ou não-binário. Eu não me via refletido em ninguém, e isso me fez sentir que havia algo errado comigo. Crianças que se identificam como LGBTQIA+ já têm que lidar com taxas mais altas de suicídio”, declarou.

O projeto de lei considerado anti-LGBTQ+, proíbe que professores abordem questões de gênero ou orientação sexual até a terceira série.

Quando o projeto de lei foi citado, o CEO da Disney, Bob Chapek, recebeu várias críticas por ter doado 5 milhões de dólares aos políticos responsáveis pela elaboração da lei, em campanhas políticas passadas.

“Então colocar algo dessa lei em cima disso? Eles não podem aprender sobre sua comunidade e sua história na escola, praticar esportes ou usar o banheiro que desejam?”, questionou Charlee sobre o caso.

A lei é o recente projeto de lei da Flórida que foi assinado pelo governador republicano Robert DeSantis. A Disney até então estava evitando se pronunciar a respeito, mas depois da polêmica com seus próprios funcionários, a companhia voltou atrás, e disparou contra o projeto.

Relembre o sucesso do fundador da Disney, Walt Disney

Walter Elias Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901 e foi criado na fazenda da família em Marceline, no Missouri. Aos 7 anos de idade, começou a fazer seus primeiros desenhos, inspirados nos animais que viviam na fazenda.

Walter entrou no cinema da cidade e assistiu ao filme mudo Branca de Neve e ficou encantando com o que viu, mas acabou apanhando duramente de seu pai quando ele descobriu onde ele tinha ido.

“Se você pode sonhar, você pode realizar”, é uma das famosas frases de Walter Disney, que foi um dos maiores cineastas e animadores de maior sucesso do mundo. Fundador da Disney e criador de um dos personagens mais conhecidos do mundo, Mickey Mouse.

Além de fundar a companhia, Walt Disney ganhou os dez primeiros Oscar desde que se instaurou em 1931 o prêmio de melhor curta de animação. Em 44 anos de carreira, conquistou 22 estatuetas, um dos maiores recordes.

Walt Disney World
Walt Disney World (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›