Netflix toma decisão sobre série animada sobre o príncipe Harry e Meghan Markle

Casal continua trabalhando em outro projeto através de sua empresa, a Archewell

A Netflix vem fazendo diversos cortes em suas produções, principalmente as animações, e isso afetou até uma história baseada no princípe Harry e Meghan Markle.

De acordo com o THR, a série animada sobre casal real, intitulado Pearl, foi descartado dos planos da gigante do streaming. A série, criada pela própria Meghan, a Duquesa de Sussex, é o terceiro projeto de animação infantil a ser cancelado antes de sua estreia.

A série infantil, sobre uma jovem inspirada em mulheres influentes da história, contava com David Furnish e Liz Garbus entre seus produtores executivos. Pearl, que foi o segundo projeto decorrente do acordo geral do casal real com a Netflix, e foi originalmente colocado em desenvolvimento em julho de 2021.

A Archewell, fundada por Harry e Meghan, ainda está trabalhando em Heart of Invictus, uma série documental produzida com a Invictus Games Foundation para acompanhar os concorrentes do Invictus Games The Hague em 2022. Rumores indicam que há outros projetos em andamento pela empresa.

Além de criar a série, Markle também estava pronta para produzir ao lado de David Furnish, Carolyn Soper e os cineastas Liz Garbus e Dan Cogan. Amanda Rynda foi escolhida como showrunner e produtora executiva.

Outros cancelamentos

Na sexta-feira (29), a Netflix interrompeu a produção de dois programas infantis animados, sendo eles Dino Daycare, do produtor executivo de Ada Twist, Chris Nee, e a aventura inspirada no sul da Ásia, Boons and Curses, segundo as fontes o cancelamento foi por conta de diferenças criativas.

Nee tuitou: “Dia difícil para um belo programa em plena produção. Muito amor para Jeff King e a incrível equipe Dino Daycare. Não tenho dúvidas de que encontrará um novo lar. Mas agora, difícil”. Mesmo com sua série cancelada, Nee continua trabalhando na Netflix.

A Netflix vem enfrentando o impacto de uma grande perda assinantes após uma década de sucesso. A empresa foi atingida por demissões na semana passada em seu departamento de marketing e também cancelou três séries originais com roteiro, incluindo Space Force.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›