Netflix perde quase meio milhão de assinantes

Como parte de sua carta ao investidor do segundo trimestre, a Netflix revelou seus ganhos e perdas em termos de assinantes para o período de 1 de abril a 30 de junho.

Embora o serviço de streaming tenha conseguido 1,5 milhão de assinantes pagos em todo o mundo no trimestre, eles na verdade perderam assinantes em Estados Unidos e Canadá.

No mercado doméstico, a Netflix conseguiu ganhar 450 mil assinantes nos EUA no primeiro trimestre de 2021, mas no segundo trimestre eles perderam quase todos, registrando -430 mil assinantes para a região.

Isso marca a primeira vez que a Netflix teve um crescimento líquido de assinantes negativo nos EUA em dois anos (o segundo trimestre de 2019 foi a última vez). Em sua carta, eles escrevem:

“A pandemia criou instabilidade incomum em nosso crescimento e distorce as comparações ano a ano, visto que a aquisição e envolvimento por família de membro aumentou nos primeiros meses de COVID. Adicionamos 1,5 milhão de membros pagos em segundo trimestre, ligeiramente à frente de nossa previsão de 1,0 milhão. Como esperado, as associações pagas do segundo trimestre na região da UCAN caíram ligeiramente sequencialmente (-0,4 milhões de adições líquidas pagas). Acreditamos que nossa grande base de membros na UCAN juntamente com um trimestre sazonalmente menor para aquisição é a principal razão para essa dinâmica. Isso é semelhante ao que experimentamos no 2º trimestre de 2019 quando nossas adições líquidas pagas de UCAN foram de -0,1 milhões; desde então, adicionamos quase 7,5 milhões de adições líquidas pagas em UCAN”.

A Netflix revelou como pretende atrair os assinantes de volta e isso não está na arena da programação de filmes / TV, mas nos videogames.

O serviço de streaming disse que eles veem a mudança para os jogos da mesma forma que quando começaram a expandir sua programação original.

Eles observam que, por enquanto, tudo o que eles lançarem em termos de jogos será incluído nas assinaturas da Netflix “sem nenhum custo adicional semelhante a filmes e séries”, com foco inicial em jogos para celular.

Esta linha vem em sua carta ao acionista apenas algumas páginas depois que a Netflix adicionou isto:

“Acreditamos que, à medida que melhoramos continuamente nossos serviços para melhor agradar nossos membros, isso levará a um crescimento contínuo em nossa base de membros, ARM, receita, margem operacional e lucro em dólares”.

Segundo informações, a Netflix contratou Mike Verdu como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

Verdu trabalhou anteriormente na Electronic Arts e com o Facebook como vice-presidente trabalhando com desenvolvedores para a equipe Oculus.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›