Os chamados tie-ins, produtos baseados em uma propriedade de mídia, estão em alta com a chegada da 4ª temporada de Stranger Things. Empresas de variados segmentos estão revolucionando suas marcas com a famosa série da Netflix.
Segundo o portal Fast Company, mesmo antes da chegada temporada, a série conseguiu um comercial que visa promover produtos de várias marcas usando seu nome.
A Netflix fez parceria com mais de 70 marcas promovendo Stranger Things, com uma identidade única da série com a cultura pop.
E não foi nada fácil conseguir esse licenciamentos, havia critérios burocráticos que exigiam que a empresa deveria estar á altura e cumprindo os padrões exigidos pelo streaming.
Os fãs agora podem ter um relógio super moderno da Timex, com o visual da série, a edição limitada do Doritos, a pizza da Domino’s, ou até uma bolsa ou mochila da Jansport com a identidade visual de Stranger Things. E não para por aí! Entre outras marcas está as camisetas Quiksilver, a MAC Cosmetics, entre outras.
Com a baixa de assinantes do streaming e a demissão de diversos funcionários – foram mais de 200 mil, a queda mais alta desde 2011, além de 37% das ações despencarem na mesma semana, e uma queda de mais de 60% em 2021, a Netflix precisou se movimentar para fazer dinheiro. Ela ainda é a líder de assinaturas dos streamings, com mais de 220 milhões de pagantes.
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Sou a Raio de Luar, mineira, jornalista, especializada em marketing e fotógrafa.
Apaixonada pela escrita, por livros, filmes, séries e por tudo que a arte pode nos proporcionar.