Vai assistir Stranger Things? Confira o resumo em vídeo que a Netflix preparou relembrando as temporadas anteriores

Veja tudo o que aconteceu anteriormente na série antes de maratonar a quarta temporada

publicidade

Já faz praticamente três anos que a terceira temporada de Stranger Things foi ao ar, e muitos fãs, por mais apaixonados que sejam, podem ter esquecido um detalhezinho aqui ou ali.

A Netflix pensou em tudo, e às vésperas do lançamento do volume 1 da quarta temporada, lançou um vídeo no YouTube em que o elenco da série recapitula tudo o que aconteceu de mais importante em Hawkins nos 25 episódios que já se passaram.

publicidade

Em menos de nove minutos, eles contam tudo sobre o Mundo Invertido e Onze, e todas as criaturas monstruosas que ela e seus amigos tiveram que enfrentar todas aquelas vezes.

Assista ao resumão completo (em inglês) aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Por que a temporada foi dividida?

publicidade

Muitas pessoas ficaram confusas com a série sendo dividida em duas partes, algo que a Netflix nunca fez antes. Além disso, em vez de estar dividida igualmente, como era de se esperar, a segunda parte vai ter apenas dois episódios.

Em entrevista para a Variety, os criadores da série, irmãos Duffer, explicaram que os episódios ficariam longos demais para serem todos lançados de uma vez só, e que eles gastaram mais tempo dando o amor e atenção que cada um dos personagens mereciam:

publicidade

“Parte do motivo pelo qual os episódios são um pouco mais longos é que nós temos um elenco bem grande. […] Para dar para eles o que eles merecem episódio a episódio, simplesmente significava que a gente precisava expandir eles para caber tudo”, justificou.

“Foi isso o que conduziu a temporada para essa grande duração, o fato de que nossos personagens são muito amados e a gente queria ter certeza de que a gente ia entregar cada uma daquelas histórias como deveriam.”

Os Duffer também revelaram que foram eles que sugeriram a divisão em dois volumes do jeito que está, para manter a vontade da plataforma do N vermelhinho e quebrar a temporada em um momento que deixaria todo mundo querendo mais:

publicidade

“A gente propôs a divisão em dois volumes, que nos permitiria quebrar a temporada e também se manter fiel ao modelo de maratona que a Netflix gosta.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›