Netflix faz grande mudança em The Umbrella Academy

publicidade

Preparando a 3ª temporada de The Umbrella Academy para estrear em junho deste ano, a Netflix resolveu mudar um pouco as coisas e, ao que parece, pegar mais pesado, já que acabou de alterar a classificação etária da série.

O programa, que é inspirado nos quadrinhos de mesmo nome da Dark Horse Comics, que não são aconselhados para leitores menores de 18 anos, tinha classificação 14 (não recomendado para menores de 14 anos), porém, foi modificado para 16 (não recomendado para menores de 16 anos).

Segundo o Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, títulos com classificação etária 14 podem conter: Violência (Aborto; Estigma/preconceito; Eutanásia; Exploração sexual; Morte intencional; Pena de morte), Sexo e Nudez (Erotização; Nudez; Prostituição; Relação sexual; Vulgaridade) e/ou Drogas (Consumo insinuado de droga ilícita; Descrição do consumo ou tráfico de droga ilícita).

Já os programas com classificação etária 16 podem apresentar: Violência (Ato de pedofilia; Crime de ódio; Estupro/coação sexual; Mutilação; Suicídio; Tortura; Violência gratuita/banalização da violência), Sexo e Nudez (Relação sexual intensa) e/ou Drogas (Consumo de droga ilícita; Indução ao consumo de droga ilícita; Produção ou tráfico de droga ilícita).

Cena de The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)
Cena de The Umbrella Academy (Reprodução / Netflix)
publicidade

Quanto aos motivos dessa mudança de classificação, a Netflix ainda não chegou a se pronunciar a respeito, mas o provável, considerando que The Umbrella Academy nos quadrinhos é voltado para o público adulto, é que a série possa vir a se tornar mais semelhante com sua fonte de inspiração.

Quanto ao enredo da 3ª temporada, pelo que o showrunner da série, Steve Blackman, disse anteriormente ao site americano Comicbook, provavelmente vai acompanhar algo do Volume 3 das HQ, Hotel Oblivion.

“Sou muito próximo de Gerard e Gabriel (escritor e ilustrador dos quadrinhos), então eu conto sobre sobre a temporada a eles antes de fazê-la, aviso-lhes o que estou fazendo. Eles são muito gentis e estão me contando onde eles estão indo nos próximos volumes, e você sabe, os dois médiuns estão meio que atravessando agora, às vezes eles estão olhando para algo que eu faço e dizem, nós deveríamos colocar isso na novela gráfica, e eles estão dizendo, bem, por que você não faz isso no show. Nós aceitamos que são coisas diferentes, mas adoramos sempre que podemos encontrar esses crossovers. Mas eu tenho uma boa noção de onde eles estão indo, eu tenho uma ideia de onde eu quero ir, e nós estamos meio que trabalhando juntos para chegar a esse lugar feliz. Mas não quero me adiantar. Adoro o que eles fazem. Então, espero que ele nunca vá se esgotar”, ele salientou.

A 3ª temporada de The Umbrella Academy chega à Netflix em 22 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›