Netflix divulga trailer do filme Matilda: O Musical

Matilda foi um dos grandes sucessos dos anos 1990, e agora receberá uma nova versão baseada em uma peça de teatro

A Netflix divulgou o primeiro trailer de seu próximo especial de fim de ano, Matilda: O Musical (Matilda the Musical) baseado no romance de Roald Dahl, e com Alisha Weir como a personagem-título.

De acordo com a sinopse, Matilda Wormwood é uma garotinha com grande curiosidade, uma mente afiada e uma imaginação vívida, e também com os piores pais do mundo.

Enquanto seus pais se contentam com a TV inútil e esquemas desonestos para ganhar dinheiro, ela adora se entreter nas páginas de seus amados livros.

Ao contrários deles que são barulhentos, egoístas e indelicados, ela é uma observadora silenciosa, pensando em pequenos e atrevidos atos de rebelião e vingança.

O filme, dirigido por Matthew Warchus com música e letras originais de Tim Minchin. Os produtores são Tim Bevan e Eric Fellner da Working Title, Jon Finn e Luke Kelly da The Roald Dahl Story Company.

Matilda: O Musical é uma adaptação escrita por Dennis Kelly de uma peça de teatro de mesmo nome da Royal Shakespeare Company que já foi premiado pelo Tony e Olivier.

O elenco também inclui Emma Thompson como Trunchbull, Lashana Lynch, Stephen Graham, Andrea Riseborough e Sindhu Vee.

A Sony Pictures UK e a Tristar Pictures lançarão o filme no Reino Unido e na Irlanda exclusivamente nos cinemas em 2 de dezembro de 2022.

O filme original

Mara Wilson como Matilda (Reprodução)
Mara Wilson como Matilda (Reprodução)

O primeiro filme de Matilda foi lançado em 1996 com direção de Danny DeVito, e estrelado por Mara Wilson como Matilda, Pam Ferris como Diretora Agatha Trunchbull, Rhea Perlman, Embeth Davidtz e Brian Levinson.

Quando foi lançado nos Estados Unidos, foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, e conseguiu arrecadar cerca de US$ 33 milhões de bilheteria a partir de um orçamento de US$ 36 milhões.

Matilda apresentou duas canções, Send Me on My Way, de Rusted Root, que é tocada em dois momentos do filme, uma quando a personagem principal é deixada sozinha em casa e outra no final do filme.

A música Little Bitty Pretty One, de Thurston Harris, é tocada quando Matilda está aprendendo a controlar seus poderes telecinéticos. David Newman foi o responsável por compor a trilha sonora do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›