Netflix divulga primeiro teaser de Blonde, biografia de Marilyn Monroe

A cinebiografia de umas das maiores estrelas de Hollywood terá classificação para maiores de idade

Previsto para estrear em setembro deste ano, a cinebiografia da estrela Marilyn Monroe, Blonde, da Netflix, ganhou seu primeiro teaser oficial da plataforma.

Baseado no romance homônimo de Joyce Carol Gates, o filme terá a atriz Ana de Armas (007: Sem Tempo Para Morrer) no papel de Monroe, além dos atores Adrien Brody, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson e Toby Hus no elenco.

Com a direção do cineasta Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James), o filme começou a ser escrito em 2008 e passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas finalmente será lançado no streaming no dia 23 de setembro, contando a história de uma das maiores estrelas de Hollywood da década de 1940 e 1950.

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

Diretor de Blonde revela que cinebiografia pode desagradar a muitos; entenda

Marilyn Monroe (1 de junho de 1926 – 4 de agosto de 1962) foi uma atriz, modelo e cantora, considerada da um símbolo sexual em sua época quando em 1953 foi capa da primeira edição da revista masculina Playboy.

Ela também fez história com sua performance ao cantar Parabéns pra você no aniversário do ex-presidente John F. Kennedy. Na ocasião, a estrela também vestia um vestido justo e sensual, que marcou a história.

O diretor Domink, em entrevista à Culture, contou que a cinebiografia irá abordar temas que podem incomodar a muitos:

“Se o filme tivesse saído alguns anos atrás, provavelmente teria saído no auge do movimento #MeToo e seria uma expressão de todas aquelas coisas. Estamos em um momento agora, creio eu, em que as pessoas estão incertas sobre onde estão os limites. É um filme que definitivamente tem moralidade sobre ele. Mas nada em águas bastante ambíguas, porque não sei se será tão seco quanto as pessoas desejam. Há algo nele para ofender todo mundo”, declarou.

“É uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido,” declarou o diretor em outra entrevista.

Com classificação etária de NC-17, rara dentro do entretenimento da plataforma, Blonde terá cenas explícitas de sexo, violência e drogas. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a atriz Ana de Armas falou sobre sua atuação.

“Levei um ano para me preparar para isso. Desde a pesquisa e sotaque, tudo o que você pode imaginar. Foram três meses de filmagens sem parar. Mal posso esperar para que seja lançado. É um filme muito especial”, declarou.

Confira o teaser de Blonde:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›