Netflix anuncia parceria com a Microsoft para planos com anúncios

Empresas utilizarão dados obtidos por navegadores para direcionarem publicidade aos assinantes da plataforma.

A Netflix e a Microsoft anunciaram parceria para desenvolver um plano de assinatura com anúncios que já vem sendo discutido há algum tempo desde que os valores cobrados pela plataforma de streaming se tornaram tema de uma série de reclamações na internet.

O projeto já havia sido anunciado em abril, porém, a própria Netflix afirmou que “ainda é muito cedo e há muito trabalho a fazer”.

De todo modo, a empresa emitiu um comunicado à imprensa garantindo que a nova parceira tem muito a oferecer aos seus assinantes e prometeu uma experiência ainda melhor do que aquela que todos já conhecem com a televisão tradicional.

“Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nossa parceira tecnologia de publicidade global e parceira de vendas”, publicou a Netflix em seu comunicado, que também foi divulgado pelo site Comicbook.com.

Vecna/001 (Jamie Bower Campbell) e Eleven (Millie Bobby Brown) em Stranger Things
Vecna/001 (Jamie Bower Campbell) e Eleven (Millie Bobby Brown) em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

É de conhecimento geral que a Microsoft é uma empresa que consegue ter acesso a variados dados de anunciantes, que ela obtém a partir dos seus navegadores e outros produtos, como o Skype, o que pode ser de grande valia para a Netflix neste momento.

“A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade enquanto trabalhamos juntos para criar uma nova oferta com anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade de inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros.”, prosseguiu a Netflix.

Elenco de Bridgerton (Reprodução)
Elenco de Bridgerton (Reprodução / Netflix)

A Microsoft também publicou um comunicado próprio

“No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premiado da Netflix.”, afirmou a empresa.

“Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público da Netflix. O anúncio de hoje também endossa a abordagem da Microsoft à privacidade, que se baseia na proteção das informações dos clientes.”, finalizaram.

Até o momento, não foram divulgadas mais informações e também não há uma data definida para a chegada dos novos planos para os clientes nem nos Estados Unidos nem no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›