Keke Palmer discute novo filme de Jordan Peele: “Nem sempre é sobre ser preto”

Atriz é uma das protagonistas de Não! Não Olhe!

Embora não possa contar grandes detalhes sobre Não! Não Olhe!, Keke Palmer contou um pouco mais sobre sua personagem e sobre como ela aprecia as produções de Jordan Peele.

A atriz interpreta uma treinadora de cavalos da Califórnia, que empresta seus animais para filmes de Hollywood, e que vai passar por poucas e boas no novo filme.

Em um bate-papo que teve com o Entertainment Weekly, Keke riu quando perguntaram para ela sobre a personagem. A atriz estava ciente de como Jordan gosta de fazer segredo com os seus filmes e ela não queria se meter em encrenca:

“Bem… [risos] O que eu posso dizer é que minha personagem é meio que uma combinação de um monte de arquétipos legais de personagens. Quem você acredita que ela é no começo, ela continua a crescer durante o filme e se torna outra pessoa.”

Keke também expressou sua felicidade em estar fazendo parte de um projeto que mostra os talentos negros sem fazer a raça ser o fator mais importante do filme. Ela comentou sobre as produções anteriores que sempre trouxeram reflexões interessantes, e disse que Não! Não Olhe! não será diferente:

“Eu estou muito empolgada em poder representar uma personagem legal de verdade que não é unicamente definida pela cor da sua pele. Eu acho que o Jordan fez um ótimo trabalho em todos os filmes dele em falar sobre certas coisas. Corra!, obviamente, um monte do filme tinha a ver com uma discussão sobre racismo, mas aí Nós é sobre classe, e com Não! Não Olhe! você vai entender o que quer que você queira daquilo.”

“Mas eu simplesmente amo como tudo o que ele faz, mesmo tendo protagonistas pretos, a grande sacada é que nem sempre é só sobre ser preto”, disse.

Terror é usado para passar mensagem maior, diz atriz

Keke Palmer em trailer de Não! Não Olhe!
Keke Palmer em trailer de Não! Não Olhe! (Reprodução/ YouTube)

Apesar de estar com os dois pés bem firmados no gênero, Keke afirmou que o filme não é apenas mais um filme genérico de terror. Segundo a atriz, Jordan usa o filme para discutir temas muito maiores e que vão provocar os espectadores:

“O filme em si é o que o Jordan costuma fazer: um comentário sobre algo maior. O filme usa o gênero de terror como uma forma de examinar aquilo de que todos nós estamos tentando fugir, ou com que todos nós estamos completamente obcecados, como isso nos define e como isso nos leva ao limite.”

Não! Não Olhe! tem estreia prevista para 22 de julho deste ano.

Assista o trailer do filme aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›