Autor explica por que não quis ator de Lucifer em nova série da Netflix

O escritor vem respondendo muitas críticas sobre Lúcifer no Twitter.

Tom Ellis interpretou Lúcifer Morningstar em Lucifer, uma série de televisão baseada no personagem de mesmo nome das histórias em quadrinho Sandman criado por Neil Gailman.

Contudo, na nova série da Netflix, The Sandman, Lúcifer será interpretado por Gwendoline Christie, o que gerou bastante burburinho internet.

Enquanto alguns elogiaram a escolha de Christie para interpretar Lúcifer, outros se mostraram bem descontentes e até pediram para Ellis voltar a interpretar o personagem.

No Twitter, Gaiman aproveitou a oportunidade para explicar por que essa decisão foi tomada, afirmando que o Lúcifer de Ellis, no momento em que sua série terminou, cresceu muito além da versão em quadrinhos.

“Porque seu Lúcifer, embora inspirado no Lúcifer em Sandman, está tão distante em termos de continuidade de Sandman no final de LUCIFER, que é mais fácil para todos voltarem para a versão nos quadrinhos. E assim você não sabe o que nosso Lúcifer vai fazer. O de Tom é adorável”.

Ou seja, trabalhar com Lúcifer de Tom Ellis na série The Sandman levaria a muitas adaptações, o que consequentemente afastaria mais o personagem da versão dos quadrinhos.

Além disso, isso evitaria diversas comparações entre as duas séries e o público levantando diversos questionamentos desnecessários sobre o personagem e sua trajetória.

Lucifer (Tom Ellis) em Lucifer (Reprodução)
Lucifer (Tom Ellis) em Lucifer (Reprodução)

Gaiman ainda ofereceu uma explicação semelhante anteriormente via Tumblr, ele disse:

“A teologia e a cosmogonia de Lúcifer estão muito longe da de Sandman. É ‘inspirada por’ Sandman, mas você não pode facilmente adaptar a versão de Lúcifer para voltar a Sandman, se você entende o que quero dizer. Parecia mais fácil e divertido ter a versão Sandman de Lúcifer, bem, muito mais próxima da versão Sandman de Lúcifer”.

Em outra publicação no Twitter, Gaiman foi áspero em sua resposta sobre as reclamações de Lúcifer ter mudado de sua fonte original.

“Como exatamente o personagem mudou? É o pênis? Está bem. Lúcifer nos quadrinhos não tinha pênis, e não acredito que Gwendoline Christie também tenha. O diálogo é o mesmo… é que a Gwendoline é mais alta que o Lúcifer dos quadrinhos de Sandman, não é?”

The Sandman estreia na Netflix ainda em 2022. Mais informações da série serão compartilhadas no Geeked Week que acontece de 6 a 10 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›