Mulher-Maravilha 1984 recebe certificado especial no Rotten Tomatoes e choca zero pessoa; Confira detalhes

O filme Mulher-Maravilha 1984 já foi exibido para a imprensa internacional e recebeu diversos elogios da crítica.

A produção chega hoje, dia 17 de dezembro aos cinemas brasileiros e, no próximo dia 25, estreará nos Estados Unidos e na plataforma de streaming da HBO, a HBO Max.

Com isso, as primeiras reviews do filme começaram a ser divulgadas na internet, e a nota alcançada no site Rotten Tomatoes só reforçaram aquilo que o público e todos os veículos de comunicação já esperavam e haviam previsto: o filme é um verdadeiro sucesso.

A produção da diretora Patty Jenkins alcançou a incrível marca de 89% de aprovação com base em oitenta e duas críticas até o momento. Desse total, setenta e três são positivas e apenas nove foram negativas.

Com esse feito, Mulher-Maravilha 1984, protagonizado pela estrela Gal Gadot, conseguiu o ansiado selo Fresh no Rotten Tomatoes.

Para entender melhor, esclarecemos: o Rotten Tomatoes é um site de reviews que coleta as críticas que são feitas em todo o mundo e as utiliza para dar ao filme uma classificação com base nas avaliações feitas.

Se a review for positiva, a produção ganha o status de “fresh” (fresca, em inglês); porém, quando a avaliação é negativa, o site confere o status de “rotten” (podre, em inglês), fazendo uma alusão aos tomates, símbolo do site.

Ou seja, trocando em miúdos, receber o selo Fresh no Rotten Tomatoes representa uma grande honra para uma produção já que isso não é um feito tão simples de conquistar, uma vez que são necessárias avaliações positivas mundiais para se conseguir o selo.

Para se ter uma ideia, no caso de filmes de divulgação internacional e estreia mundial, a pontuação mínima para o sucesso no site necessita ser superior a 75% após ter conseguido reviews de pelo menos oitenta críticos. E tem mais… Desses oitenta, pelo menos cinco precisam ser grandes veículos (ufa!).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›