Ms. Marvel: Criadora de Kamala Khan explica animações inseridas na série

Ela também esclareceu os motivos das mudanças dos poderes da heroína

Desde o lançamento de seu primeiro trailer, Ms. Marvel chamou a atenção por um detalhe em especial, que nunca foi visto em outro live-action da Marvel, a inserção de animações, ideia que foi explicada pela criadora de Kamala Khan, Sana Amanat em entrevista com o Screen Rant.

A escritora, que também é produtora executiva da série, falou sobre como o programa está criando seu próprio gênero dentro do Universo Cinematográfico Marvel, ao explorar estilos diferentes.

“Realmente, era sobre, obviamente, olhar para os quadrinhos como o material fonte e uma espécie de Santo Graal para nós. E também olhando para a personagem de Kamala e tentando entender: ‘Ok, o que faz sentido ser capaz de expandir sua história de personagem? O que, honestamente, é meio peculiar e estranho’. Você pode visualizar isso?”, ela ressaltou.

Ela prosseguiu, explicando que foi buscando essa maneira de expandir o mundo de Kamala Khan, que é tão único que surgiu a ideia de inserir as animações.

“É daí que vieram as ideias de animação. Visualizar a perspectiva do mundo de Kamala, eu acho, foi uma bela e também sensível escolha à forma como os quadrinhos pareciam e se sentiam”, ela opinou.

Cena de Ms. Marvel (Reprodução/Youtube)

Ela contou como todos envolvidos da produção trabalharam juntos para conseguir mostrar no live-action o mesmo mundo de Kamala que os fãs veem nos quadrinhos.

“Essa foi realmente a fonte para nós, certificando-se de que a conexão entre o mundo vibrante e colorido de Kamala foi trazida à vida de uma maneira divertida, e isso é realmente algo que os diretores, todos os nossos chefes de departamento, e todos realmente se uniram para poder florescer”, ela disse.

Indagada sobre a mudança nos poderes de Ms. Marvel das HQ para as telas, Amanat esclareceu que a ideia era adaptar com objetivo de ampliar o universo da heroína dentro da Marvel, sem deixar de ser fiel a sua origem.

“Para nós, era realmente apenas sobre torná-lo uma adaptação e ter certeza de que havia um tecido conjuntivo para o que a história original era tudo, mas também conectá-lo a histórias maiores no MCU”.

“E também ao mesmo tempo, ligando-a à sua linhagem e seu passado e mostrando: “Se vamos contar uma história de identidade, vamos contar tudo e realmente contar uma história sobre como seus poderes estão ligados a algo muito pessoal e muito distinto”.

“Acho que foi uma escolha muito sábia da sala de escritores. Eu acho que isso realmente elevou a história de uma maneira diferente, mas, ao mesmo tempo, é realmente a essência da temática dos quadrinhos”, ela concluiu.

O 1º episódio de Ms. Marvel já está disponível no Disney+ e novos episódios serão lançados todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›