Motivo que levou Homem-Aranha a se encontrar com Papa Francisco é revelado

Há alguns dias alguns veículos de comunicação veicularam a notícia de que o Papa Francisco recebe um presente de ninguém menos do que o Homem- Aranha. A fotografia onde o pontífice aparece aceitando a máscara do super- herói viralizou na internet e deixou alguns internautas se questionando sobre o motivo do encontro.

Agora, a Catholic News Agency, responsável pela comunicação do Vaticano, veio a público esclarecer do que se tratava o encontro inusitado. De acordo com o órgão, o acontecimento não foi uma brincadeira ou algum tipo de protesto.

Na realidade, o papa recebeu o presente de um homem que faz trabalhos voluntários em hospitais infantis. O voluntário mascarado costuma visitar pacientes em estado terminal caracterizado com o Homem-Aranha e se chama Mattia Villardita.

Villardita foi convidado para uma audiência geral com o papa e teve a oportunidade de conversar com o líder religioso. Deste modo, ele acabou aparecendo na transmissão ao vivo do evento, pelo canal oficial do Vaticano.

O voluntário compareceu ao evento com a intenção de encontrar o Papa e dar a ele sua própria máscara de Homem-Aranha. Além disso, o Papa Francisco supostamente teria encorajado o homem a ficar por perto e tirar muitas selfies com as crianças na plateia.

Mais tarde em entrevista ao CNA, Villardita declarou: “Tento aliviar parte do sofrimento dos pacientes do hospital”, disse. “Sou católico e estou muito feliz com essa experiência”, acrescentou.

Na realidade, existe uma tradição de pessoas se vestirem como super-heróis para realizar trabalhos voluntários com crianças doentes em hospitais. Até mesmo os atores que interpretam os super-heróis já participaram de visitas totalmente uniformizados.

Trabalho Voluntário

Chadwick Boseman como Pantera Negra (Divulgação)

Um bom exemplo disso foi a visita de Chadwick Boseman ao hospital infantil St. Jude’s em 2018. No ano anterior, Chris Pratt e Chris Evans fizeram isso juntos no mesmo local.

Sobre a visita de Boseman, o presidente da associação que financia o hospital, Rick C. Shadyac Jr., chegou a declarar para a revista People em 2020:

“Talvez o sacrifício de tempo em uma perspectiva mais ampla sobre a vida tenha valido a pena para trazer pura alegria a esses pacientes. Foi um tempo que passamos juntos que nenhum de nós jamais esquecerá. Parecia diferente de outras visitas como essa. Porque ele era diferente. Ele era poder, graça e amor e, claro, cheio de perspectiva pessoal.”

De acordo com a Catholic News Agency, “No ano passado, Villardita foi eleito como Cavaleiro da Ordem do Mérito da República Italiana, uma honra que o presidente italiano lhe conferiu por suas ações como ‘herói do dia-a-dia”’.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›