Morte de Betty White não teve relação com vacina, diz empresário

Apesar de já ter a celebração de seus 100 anos preparada, com o lançamento de um documentário sobre sua vida de carreira para o dia de seu aniversário no próximo dia 17, Betty White faleceu em 31 de dezembro sem completar seu centenário.

Os negacionistas imediatamente se aproveitaram do fato da atriz ter tomado a terceira dose da vacina da Covid-19 poucos dias antes, para culpar sua imunização pelo falecimento, mas o agente da atriz encerrou esses boatos divulgando a verdadeira causa da morte.

Segundo Jeff Witjas, agente e amigo próximo de White, o falecimento dela não tem absolutamente relação nenhuma com o fato de ela ter recebido o reforço da vacina alguns dias antes, mas ela simplesmente veio a óbito por causas naturais.

“Betty morreu pacificamente enquanto dormia em sua casa. As pessoas estão dizendo que a morte dela estava relacionada a uma injeção de reforço três dias antes, mas isso não é verdade. Ela morreu de causas naturais. A morte dela não deve ser politizada, essa não é a vida que ela viveu,” afirmou Witjas à People.

Celebração de 100 anos não será adiada

Antes de Betty White falecer já estava tudo pronto para a celebração de seu centenário, que seria realizada por meio da exibição do documentário Betty White: 100 Anos Jovem – Uma Celebração de Aniversário, no dia de seu aniversário, em 17 de janeiro.

Apesar da atriz ter falecido ainda com 99 anos, os produtores do filme, Steve Boettcher e Mike Trinklein, resolveram não cancelar a exibição única, a transformando em uma homenagem póstuma, como uma maneira de celebrar sua talentosa vida.

Betty White (Divulgação)

Os cineastas emitiram um comunicado no qual lamentaram o falecimento de Betty White e disseram que esperam que o documentário seja um alento para os fãs da estrela.

“Nossos corações choram hoje com a morte de Betty White. Durante os muitos anos em que trabalhamos com ela, desenvolvemos um grande amor e admiração por Betty como pessoa e como uma artista talentosa. Somos gratos pelas muitas décadas de prazer que ela trouxe a todos. Betty sempre disse que ela era a mulher mais sortuda de dois pés por ter tido uma carreira enquanto ela teve. E honestamente, nós fomos os sortudos por tê-la tido por tanto tempo. Vamos seguir em frente com nossos planos de exibir o filme em 17 de janeiro, na esperança de que nosso filme forneça uma maneira para todos que a amaram celebrar sua vida — e experimentar o que a tornou um tesouro nacional”, dizia o comunicado.

O documentário conta um pouco da história da longa carreira de White, destacando momentos dela das telas dos cinemas e na televisão, por meio de clipes de séries como The Mary Tyler Moore Show, Supergatas, No calor de Cleveland, Saturday Night Live, e o filme A Proposta, entre outros.

O filme ainda conta com a participação de diversas celebridades falando sobre a carreira da atriz, dentre elas: Ryan Reynolds, Tina Fey, Robert Redford, Lin Manuel-Miranda, Clint Eastwood, Morgan Freeman, Jay Leno, Carol Burnett, Craig Ferguson, Jimmy Kimmel, Valerie Bertinelli, James Corden, Wendy Malick e Jennifer Love Hewitt.

Betty White: 100 Anos Jovem – Uma Celebração de Aniversário será exibida a princípio apenas nos cinemas americanos no dia 17 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›