Morre a comediante Betty White, prestes a completar 100 anos

publicidade

Morreu nesta sexta-feira (31), a comediante Betty White. Famosa atriz do cinema, teatro e televisão estadunidense, ela estava prestes a completar 100 anos de idade em janeiro, e faleceu em sua casa localizada em Brentwood.

“Embora Betty tivesse quase 100 anos, pensei que ela viveria para sempre. Sentirei muita falta dela e também do mundo animal que ela tanto amava. Acho que Betty nunca teve medo de morrer porque sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente”, escreveu seu amigo, e agente da associação dos atores americanos, Jeff Witjas.

publicidade

Betty Marion White nasceu em 17 de janeiro de 1922, em Oak Park, Illinois, filha única de um engenheiro elétrico e uma dona de casa. A família mudou-se para Los Angeles quando ela tinha 2 anos.  Seu ídolo era a atriz e cantora Jeanette MacDonald.

Betty serviu por três anos como presidente da Morris Animal Foundation e atuou no conselho de curadores da Associação do Zoológico da Grande Los Angeles. Ela foi casada com Ludden, seu terceiro marido, de 1963 até sua morte de câncer em 1981.

Betty White (Divulgação)

Carreira e Emmys

Betty ganhou o Emmy por cinco vezes, e passou a ser uma ferrenha defensora dos animais, sobretudo após fazer 80 anos. A atriz estrelou no papel de Sue Ann no The Mary Tyler Moore Show, do canal CBS em 1973, depois ela integrou o elenco de The Happy Homemaker, e chegou a ganhar dois Emmys seguidos pela comédia.

publicidade

Mais tarde ela passou a estrelas The Golden Girls, no papel de Rose, onde permaneceu por sete temporadas. Uma curiosidade é que ela foi indicada ao Emmy como melhor atriz pela série em todos os anos de 1986 a 1992, chegando a levar o troféu no primeiro ano.

Ela ganhou ainda um Emmy ao apresentar o programa de comédia Saturday Night Live em 2010, e ainda apresentou o reality show Off Their Rockers.

publicidade

Ela também foi indicada ao Emmy em 2011, por sua participação na série Hot in Cleveland. A atriz ganhou um especial sobre sua vida no canal PBS em 2018 chamado Betty White: First Lady of Television (Betty White: A Primeira dama da Televisão, em tradução livre), e recebeu um depoimento especial de Carl Reiner.

“Betty White é uma das pessoas pessoas que entra na sala e você a conhece. Você a conhece toda a sua vida. Ela é uma daquelas pessoas que sempre são bem-vindas em qualquer lugar, e em qualquer programa que esteja”.

Segundo o livro dos recordes de 2013, até então Betty tinha o título de mulher com a carreira mais longa na televisão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›