Diretor de Morbius afirma que pandemia ajudou o filme

A indústria cinematográfica foi uma das mais prejudicadas pela Covid-19, tendo que cancelar seus lançamentos com os cinemas fechados e parar suas produções por causa da quarentena.

Apesar disso, o diretor de Morbius garante que a pandemia ajudou seu filme mais do que atrapalhou.

Durante uma recente entrevista ao site americano Screen Rant, Daniel Espinosa revelou que apesar de o lançamento do longa ter sido severamente atrasado devido às medidas de proteção da quarentena, isso acabou sendo vantajoso para ele.

“Primeiro, filmamos o filme, e depois veio a Covid. E isso realmente nos deu uma oportunidade. No fundo, todos os diretores sempre querem mais tempo desenvolvendo seu filme”.

“Então, devo dizer, que fiquei muito animado para que saísse. Mas eu tenho sido muito feliz por ter esse tempo para refletir e trabalhar no filme e finalizar os detalhes. Foi uma explosão. Uma imagem está sempre evoluindo, então o tempo foi bem utilizado”, ele explicou.

Cena de Morbius (Reprodução / Sony)
Cena de Morbius (Reprodução / Sony)

O cineasta também esclareceu que apesar de Morbius ser um personagem do Aranhaverso nos quadrinhos, é um pouco diferente nas telas, onde ele pertence mais ao universo de Venom, mas provocou que isso não impede as possibilidades de inúmeros crossovers.

“Não, mas Morbius se passa no que você chamaria de Sony-Verse. Se você se lembra, quando a Sony lançou o Spider-Verse, eles introduziram a ideia de diferentes cronogramas que, mais tarde, a Marvel assumiu com Kevin Feige. É uma ideia que existe dentro do estúdio há muito tempo. Estamos no que algumas pessoas chamam de Venom-Verse. Mas esses mundos têm infinitas possibilidades de interagir e negociar pessoas ou informações. Quem sabe o que o futuro vai aguentar?”, ele disse.

Péssima crítica

Apesar do tempo que Espinosa teve a mais para desenvolver e aperfeiçoar Morbius, devido a Pandemia da Covid-19, aparentemente isso não funcionou tão bem quanto ele imaginava, já que o filme está sendo “destruído” pela crítica especializada.

O longa recebeu um certificado Tomato Meter (Tomate Podre) no site agregador de crítica Rotten Tomatoes, após ter uma aprovação de apenas 16% dos críticos profissionais e 66% do público, o que também não é nada bom.

Morbius está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›