Mischa Barton se sentia uma fraude por interpretar cenas sexuais quando era virgem

Mischa Barton tinha apenas 17 anos quando foi apresentada ao mundo da televisão em O.C. Um Estranho no Paraíso. Segundo a própria atriz ela não tinha muita experiência sexual quando começou a trabalhar na série e isso a incomodava.

Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, ela chegou a admitir que se sentia uma fraude por representar momentos sexuais que nunca tinha vivido. Em seu papel no filme Inocência Roubada ela tinha apenas 11 anos e obviamente não conseguia entender o que era abuso sexual.

“Embora a equipe tenha feito de tudo para garantir que eu não fosse exposta à realidade do que tudo isso significava, quando participei de eventos de imprensa do filme, ficou claro que aquele era um conteúdo muito adulto”, afirmou.

Já em 1999, aos 13 anos, Barton participou do filme Pups. Apesar da garota não interpretar um papel adulto teve que enfrentar uma controvérsia para lá de inapropriada. Isso porque a atriz acabou sendo vista como símbolo sexual na Ásia.

Quando ela integrou o elenco de O.C, o seu maior sucesso na televisão até o momento, se sentiu pressionada a ter a primeira experiência sexual.

“Até ser virgem naquela época, naquele contexto, me fazia sentir uma fraude”, diz Barton. “Lá estava eu interpretando uma personagem confiante e que era descontraída; e, no entanto, eu ainda era virgem. Os jovens da série eram ricos, adolescentes americanos e privilegiados que bebiam, usavam drogas e, é claro, faziam sexo.”

Mischa Barton e Rachel Bilson em The OC (Reprodução)

A atriz chegou a dizer que sentia que se não amadurecesse poderia perder o papel na série:

“Eu sabia que era importante tirar do caminho essa coisa – minha virgindade – que estava pairando sobre mim; o elefante na sala. Comecei a realmente me preocupar quanto a não poder interpretar essa personagem se não me apressasse e amadurecesse um pouco. Se já me senti pressionada a fazer sexo com alguém? Bem, depois de ser perseguida por homens mais velhos que estavam na casa dos 30 anos, acabei cometendo o crime”.

Sobre O.C.

A série, criada por Josh Schwartz, foi ao ar originalmente pela Fox Network, nos Estados Unidos, de 5 de agosto de 2003 a 22 de fevereiro de 2007, com um total de quatro temporadas.

A série é centrada em Ryan Atwood, um jovem problemático que é adotado pelos ricos e filantrópicos Sandy e Kirsten Cohen. Ryan e seu irmão adotivo Seth, um adolescente socialmente desajeitado lidam com a vida como peixes fora d’agua mundo de alta classe de Newport Beach. Ryan e Seth passam muito tempo navegando em seus relacionamentos com a vizinha Marissa Cooper (Mischa Barton), a paixão de infância de Seth, Summer Roberts, e o solitário falante Taylor Townsend.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›