Mestre Yoda ganhará uma série em quadrinhos pela Marvel Comics

Personagem terá história contada em 10 edições.

publicidade

Durante a Star Wars Celebration, que começou na quinta-feira (26) e terminou no domingo (29), a Marvel Comics anunciou que o Yoda ganhará uma série própria em quadrinhos que estreará em outubro.

A trama terá 10 edições e irá mostrar o tempo em que o personagem viveu exilado em Dagobah, ao mesmo tempo em que ele fará reflexões sobre as aventuras que viveu durante sua vida.

publicidade

O roteiro está sendo desenvolvido por três times criativos que vão contar a história a partir de três arcos diferentes, sendo cada um deles baseado em um período diferente da vida de Yoda.

Assim, a saga intitulada Star Wars: Yoda terá seu primeiro arco escrito por Cavan Scott e Nico Leon na arte. O primeiro arco se passará durante a Alta República.

Na sequência, assumem Jody House e Marc Guggenheim para o segundo arco; o terceiro ficará sob a responsabilidade de Luke Ross e Alessandro Miracolo.

O segundo arco ocorre antes da Trilogia Prequela, e o terceiro é durante as Guerras Clônicas.

publicidade
Yoda em The Clone Wars (Reprodução)
Yoda em The Clone Wars (Reprodução)

Obi-Wan Kenobi já estreou no Disney+ contando história que se passa depois de um período sombrio na franquia Star Wars

Agora, um novo capítulo da história está sendo contado, com eventos que acontecem exatamente dez anos depois dos eventos do filme A Vingança dos Sith e mostra o reencontro entre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.

publicidade

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, o roteirista Joby Harold deu mais detalhes da trama da série do Disney+ que se passa 10 anos depois do Episódio III.

“O Império está em ascensão. E todos os horrores que vêm com o Império estão se manifestando por toda a galáxia; a Ordem Jedi como a conhecemos está sendo praticamente exterminada. Então, tudo o que estava nos prelúdios desmoronou. Aqueles Jedi sobreviventes, aqueles que sobrevivem, estão fugindo, escondidos. E Vader e seus inquisidores os estão perseguindo até o fim da galáxia”.

“Dentro desse mundo fatalista sem esperança, encontramos possivelmente o mais famoso de todos os nossos Jedi sobreviventes escondidos, lutando com a fé que define os Jedi, e querendo mantê-la, esperando recuperar essa fé dentro desse tipo de mundo sem esperança.”, explicou o roteirista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›