Mesmo sob o guarda-chuva da Disney, spin-off de Predador será “Proibido Para Menores”

O filme é o primeiro da franquia a ser produzido depois da venda da FOX para a Disney

publicidade

Apesar de estar entre as produções da 20th Century que foram produzidas pós fusão entre a FOX e a Disney, Prey, o novo filme de Predador não teve interferência dos executivos da Casa do Mickey.

Muitos fãs das propriedades intelectuais mais adultas da FOX já tinham manifestado preocupação de que a venda da marca para a Disney poderia ocasionar em uma infantilização das franquias, como Alien, Simpsons e Predador.

publicidade

Dan Trachtenberg, diretor do filme, abriu o jogo em entrevista para o Comic Book e revelou que mesmo com o filme produzido sob o banner da empresa, os executivos da Disney não se meteram no negócio:

“O negócio com a Disney não afetou nada do filme em termos do conteúdo dele. É por isso que eu estou tão empolgado para esse trailer sair. E para as pessoas que estão preocupadas que isso vai ser um filme para adolescentes de doze anos, ou que iria se tornar ‘Predador da Disney’. Esse foi um filme da 20th Century durante a experiência toda.”

Dan admitiu que ficou ressabiado de ter a aprovação da companhia para o roteiro, e que até achou que poderia ser chamado a atenção por conta do excesso de violência gráfica. No entanto, ele garantiu que o filme será tão brutal quanto o esperado da franquia do Predador:

“E aí a Disney foi maravilhosa recebendo as rédeas e agora entregando o produto para o mundo, mas nunca houve ordens deles. Eu estava com medo de que o linguajar do roteiro poderia ser censurado e quando eles leram foi tipo, ‘Oh, não, eles vão pirar com as descrições de sangue e violência?’, mas não. É brutal, intenso, um filme para maiores de dezoito anos. E eu estou muito empolgado para que isso seja desmentido, que a Disney só vai fazer ‘coisas Disney’.”

publicidade
Predador (Reprodução)
Predador (Reprodução)

Sobre o filme

Ambientados nas Grandes Planícies dos Estados Unidos, Prey mostra a história de uma tribo Comanche sendo confrontada com um perigo de outro planeta, para o qual suas armas primitivas não serve para se defender.

publicidade

Confira o trailer oficial do filme aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade

Prey não tem previsão de lançamento oficial no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›