Mephisto nem foi cogitado para Doutor Estranho 2, segundo roteirista

Demônio é um dos personagens mais aguardados dos fãs da Marvel.

Apesar de todo o amor dos fãs dos quadrinhos da Marvel pelo vilão Mephisto, o roteirista Michael Waldron fez questão de confirmar que nunca nem pensou em trazê-lo para a tela em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Desde o lançamento de WandaVision, os fãs aguardam a adaptação em live-action do demônio, cuja história se associa à Feiticeira Escarlate nos quadrinhos.

Em conversa com a Variety, ele disse:

“Não, não, não. Só em piadas! Escrevi alguns blocos sobre isso na sala de roteiristas, e também enviei mensagens de texto para Jac Schaeffer (roteirista-chefe de ‘WandaVision’). Mas, Mephisto nunca esteve em jogo para nós.‎”

Quem é Mephisto?

O personagem foi criado pelo roteirista Stan Lee, em parceria com John Buscema.

Eles se inspiraram no demônio Mefistófeles, da lenda do cientista Fausto, na qual o personagem é um enviado do Inferno e coleta a alma de Fausto em troca de fazê-lo alcançar o grau máximo de sabedoria, ser rejuvenescido e conquistar o amor de uma donzela.

Mephisto e Feiticeira Escarlate nos HQs (Foto: Reprodução)

Benedict Cumberbatch assegura que Doutor Estranho 2 é “o filme mais assustador da Marvel”

O ator deixou claro que o filme tem vários aspectos de terror e pode não ser adequado a todas as idades.

“Há muito terror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi”.

“Estou tentando diminuir um pouco as expectativas sobre isso. Acho que quase definitivamente é o filme da Marvel mais assustador de todos os tempos, mas sei que isso não necessariamente o coloca no mesmo nível de O Iluminado ou O Exorcismo de Emily Rose.”

“Sabe, eu não sou fã de terror. Sou fã de alguns desses filmes, mas não sou fã no sentido de que acho muito difícil assisti-los. Sou muito sugestionável e crédulo e compro o que estou assistindo e isso me assombra por muito tempo depois.”, explicou ele.

“Isso me assusta por mais tempo do que o momento no filme. Eu realmente não gosto de viver uma vida de horror ou terror, além do mundo real sem minha imaginação criando mais. Terror não é o meu gênero. Não é o meu gênero.”, afirmou o artista.

“Eu diria que, no sentido composto do pouco que sei, [Doutor Estranho] é, definitivamente, um tom mais sombrio e, em termos de conselhos para levar crianças de uma certa idade, será proibitivo para certas pessoas de uma certa idade porque é assustador.”

“Há sustos, há muito terror de choque, pois este é um filme de Sam Raimi, em tom e execução. Há muitos de seus cortes de zoom de marca registrada, close-ups e também o descuido disso.”

“Às vezes, parece assistir a um filme antigo de Sam Raimi. Há um pontapé nostálgico nisso, que acho divertido às vezes, além de sombrio e bastante assustador.”

“Eu não diria que é um filme de terror arrepiante, mas definitivamente há momentos que fazem você pular, definitivamente momentos que se encaixam no gênero de terror.”, finalizou o ator.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›