Mel Gibson vai dirigir o novo Máquina Mortífera

Mel Gibson, que foi uma das estrelas que protagonizou o clássico de ação Máquina Mortífera, estará de volta na cadeira do diretor para o quinto filme da franquia.

De acordo com reportagem da Deadline, Mel irá assumir o posto deixado vago pelo falecido diretor e produtor da série, Richard Donner.

Mel, astro de filmes como Coração Valente e O Herói de Hacksaw Ridge, também volta no papel de sua clássica personagem Martin Riggs no novo filme.

Gibson não havia sido convidado para a direção do quarto filme da série em 1998, mas ele ficou responsável por terminar o desenvolvimento do próximo filme após o falecimento do colega, em julho deste ano.

Segundo ele, Richard já havia dito para ele que ele deveria ser o diretor do último filme da franquia, caso ele não estivesse mais vivo para poder fazê-lo:

“O cara que dirigiu todos os filmes da série do Máquina Mortífera, o Richard Donner, ele era um cara grande. Ele estava desenvolvendo o roteiro e ele até que chegou bem longe com ele. E ele disse pra mim um dia, ‘Escuta, garoto… se eu abotoar o paletó de madeira, você que vai fazer isso aqui’. E eu disse: ‘Cala a boca!’. Mas ele acabou morrendo de verdade. Mas ele me pediu para fazer o filme na época e eu não disse nada.”

Mel acrescentou que foi graças à equipe de Richard, com quem ele compartilhou o “último desejo”, que o sonho se tornou realidade:

“Ele contou aquilo para a esposa dele [a produtora Lauren Shuler Donner] e para os estúdios, e para o produtor do filme. Então eu vou estar dirigindo o quinto filme.”

Roteirista não queria substituir atores originais

Donner havia confirmado em dezembro do ano passado que um quinto filme de Máquina Mortífera estaria sendo desenvolvido e seria lançado em seguida.

O diretor esteve por trás de todos os quatro primeiros filmes da franquia, de 1987 a 1998. Ele também disse que a produção, que seria roteirizada por ele e Shane Black, como todos os anteriores, seria o final da série de filmes.

Black já havia falado sobre a participação dos atores originais no filme, Gibson e Danny Glover.

Ele já havia expressado sua empolgação em conseguir finalizar a série com os atores, sem precisar recorrer à velha fórmula de reboot que é usada quando os protagonistas de um filme envelhecem demais:

“Eu não queria fazer aquilo que as pessoas fazem quando elas estão tentando transicionar um filme que é, eles meio que colocam os dois caras mais velhos no filme, mas na verdade o filme é sobre os filhos deles! E ele vai tomar o controle e nós então fazemos um spinoff. F*da-se isso! Se eles vão estar no filme, eles vão estar no filme e pronto – não importa se eles estão velhos ou não.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›