Medida Provisória se torna a segunda maior estreia nacional do ano

Filme também conquistou o quinto lugar entre as maiores bilheterias do final de semana.

publicidade

Após uma longa espera, Medida Provisória chegou aos cinemas brasileiros de todo país, e de cara já se transformou um grande sucesso.

O filme se tornou a segunda maior estreia nacional do ano, arrecadando mais de R$ 2 milhões em seu primeiro final de semana.

O longa, dirigido por Lázaro Ramos, recebeu um público de mais de 100 mil pessoas em sua primeira semana em cartaz, e na segunda semana de exibição foi assistido por mais 137 mil espectadores, totalizando 237 mil em apenas duas semanas.

Falando em produções nacionais, o filme só ficou atrás de Tô Ryca 2, que foi lançado em 3 de fevereiro, e lucrou R$ 2,2 milhões em seu final de semana de estreia, com um público de 123 mil pessoas.

E, segundo informações da Comscore, Medida Provisória conquistou o quinto lugar entre as maiores bilheterias do final de semana, atrás apenas de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, Sonic 2, Cidade Perdida e Detetives do Prédio Azul 3.

publicidade
Taís Araújo e Alfred Enoch em cena de Medida Provisória (Reprodução)
Taís Araújo e Alfred Enoch em cena de Medida Provisória (Reprodução)

Momento certo

Durante uma entrevista no programa Altas Horas, antes da estreia nos cinemas, Taís Araújo falava sobre Medida Provisória, quando destacou como ela acha que o filme chegou em um momento perfeito para o país.

“Esse é um filme que eu tenho muito orgulho de fazer parte. É uma história muito importante que eu acho que chega em um momento fundamental no Brasil, em um ano de eleição em que a gente tem que pensar muito no país que a gente quer, para não chegarmos no país que a gente não quer. A gente já tá vivendo em um país que a gente não aceita de jeito nenhum o que tá acontecendo, só que tem chances de piorar, se é que tem algo pior, e eu acho que sim. Então eu acho que esse filme é muito importante por isso e eu fico muito orgulhosa como artista de participar de um filme com esse conteúdo”, ela afirmou.

O filme

Medida Provisória é ambientado em um futuro distópico, onde sob o pretexto de reparar os danos promovidos aos cidadãos negros nos tempos de escravidão, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “retornarem” para a África.

Um grupo se forma com a liderança do advogado Antônio, sua companheira, a médica Capitu, e seu primo, o jornalista André, e um movimento de luta pelo direito de permanecer no país é iniciado.

O filme, que conta com direção de Lázaro Ramos, que co-escreveu o roteiro em parceria com Lusa Silvestre, é estrelado por Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Dona Diva, Aldri Anunciação, Pablo Sanábio, Flávio Bauraqui e Hilton Cobra.

publicidade

Medida Provisória está disponível em cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›