Matt Reeves teve medo que Robert Pattinson não aceitasse ser seu Batman

Recentemente Matt Reeves revelou que quando escreveu Batman (The Batman) o fez já pensando em Robert Pattinson para interpretar o Cavaleiro das Trevas, e agora ele admitiu que teve medo do astro de Crepúsculo não aceitar o papel em seu filme.

O cineasta fez a surpreendente revelação durante sua recente participação no ReelBlend Podcast, do site americano Cinema Blend, quando falava sobre a escalação de seu protagonista e como ficou devastado ao saber que ele tinha sido escalado para Tenet.

“Quero dizer, [Nolan] tinha uma barra alta para tentar limpar, tentar chegar, tentar chegar perto até mesmo de se encontrar. Eu estava ciente de que ele estava fazendo Tenet, e eu pensei que era muito legal. Deixe-me dizer como isso realmente me afetou. Escrevi a história, escrevi este roteiro com Rob em mente. Eu queria que ele fosse o meu Batman. Eu não tinha ideia se ele ia ser o Batman, e quando foi anunciado que ele foi escalado por Chris em Tenet, fiquei arrasado”, ele explicou.

Ele prosseguiu contando como ele pensou que depois de ser escalado por Christopher Nolan para uma grande produção de ficção científica, Pattinson com certeza não teria o mínimo interesse em trabalhar com ele em um filme de super-herói.

“Eu estava convencido, porque ele estava fazendo todos esses filmes de arte e ele estava trabalhando com todos esses cineastas interessantes. Se ele fosse fazer um blockbuster, seria o Batman? Ele aceitaria fazer mais de um? Quando ele está fazendo um blockbuster com um dos cineastas definitivos do Batman, eu pensei: ‘Ok, então lá vai isso. Ele não vai querer ser o Batman”, ele confessou.

John David Washington e Robert Pattinson em cena de Tenet (Divulgação)

Obsessão por Pattinson

O fato de ele ter escrito seu Batman pensando em Pattinson foi revelado em uma recente conversa do diretor com a revista britânica Little White Lies.

“Em um certo ponto, eu me tornei obcecado com a personagem ser o Rob, e eu comecei a escrever com ele em mente. Eu não tinha ideia, quero dizer, especialmente depois de Crepúsculo que ele foi e fez todos estes trabalhos incrivelmente interessantes com esses filmes independentes, eu não tinha ideia se ele teria qualquer interesse em ser o Batman. Eu não sabia se ele ia querer voltar para algo que fosse ser um blockbuster”, ele disse.

Batman (The Batman) está em cartaz nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›