Matrix 4 sugere que Morpheus x Neo não é mais uma luta acirrada

As cenas de Matrix Resurrections confirmam que a luta entre Neo e Morpheus está longe de ser tão parecida quanto a do filme original.

O novo filme, que mostra Keanu Reeves retornando ao que talvez seja seu papel mais icônico, é objeto de intensa especulação, com atores notáveis ​​sendo substituídos e papéis principais aparentemente ausentes.

No entanto, graças ao primeiro trailer, está claro que O Escolhido continua sendo um combatente incrivelmente poderoso, capaz de superar até mesmo alguém tão habilidoso quanto Morpheus em um combate um-a-um.

No primeiro filme, Morpheus atua como mentor e instrutor de Neo, revelando a verdade sobre Matrix e também como Neo pode manipular a mecânica da realidade alternativa.

É graças ao treinamento de Morpheus que Neo descobre seus poderes e é finalmente capaz de assumir o manto do Escolhido.

Enquanto filmes posteriores deixam claro que Neo é indiscutivelmente o ser mais poderoso dentro da Matrix, pelo menos inicialmente, Morpheus era o único capaz de derrotá-lo em uma briga.

No entanto, como as imagens do próximo filme deixam claro, este não é o caso desta vez.

O trailer de Matrix 4 mostra Morpheus e Neo lutando em um dojo simulado, assim como aconteceu no primeiro filme.

No entanto, enquanto o primeiro filme sugere que a dupla é, pelo menos inicialmente, muito bem combinada, o novo filme mostra que Neo domina a luta.

Ou seja agora Neo é significativamente mais poderoso do que era durante o primeiro filme, ou Morpheus (interpretado por Yahya Abdul-Mateen II) é muito menos talentoso neste novo filme.

Existem várias explicações possíveis por trás do motivo pelo qual os dois personagens podem ter níveis de poder tão drasticamente diferentes.

Para começar, o Neo retratado em Matrix 4 é significativamente mais velho do que o personagem da trilogia original.

Assumindo que o novo filme é uma continuação direta dos filmes Matrix originais, isso sugere que este Neo já desbloqueou os poderes que ele ainda tinha que descobrir durante a primeira luta Matrix.

Como resultado, faria todo o sentido para Neo derrotar Morpheus facilmente, considerando que ele é capaz de parar as balas com sua mente e voar.

Outra possível explicação é que a versão de Morpheus revelada no trailer é na verdade uma versão mais jovem do personagem existente.

Isso também faria sentido considerando a discrepância de idade entre os atores Yahya Abdul-Mateen II e o Morpheus original, Laurence Fishburne.

Se for esse o caso, pode muito bem ser que o novo Morpheus seja um lutador menos talentoso do que o público do personagem já está familiarizado, não tendo tido a oportunidade de aprimorar suas habilidades.

De qualquer maneira, embora a aparente facilidade com que Neo derrota Morpheus possa surpreender alguns espectadores, isso claramente faz sentido dentro do mundo de Matrix Resurrections.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›