Matilda: O Musical é criticado por colocar Emma Thompson em um ‘fat suit’

Colocar atores magros em trajes com enchimento para interpretar personagens gordos vem gerando polêmica na indústria do cinema.

Na última semana a Netflix divulgou o trailer de Matilda: O Musical (Matilda the Musical), onde Alisha Weir interpreta a personagem-título e Emma Thompson como Trunchbull.

Contudo, o publico não aceitou muito bem o fato do filme colocar Thompson em um traje com enchimento para interpretar uma personagem obesa, apesar dos vários elogios sobre sua participação no trailer.

Em um texto do site Metro UK, uma jornalista criticou o uso dos chamados “fat suit” em atrizes e atores magros, dizendo:

“Como uma mulher grande, acho essa caracterização do meu tipo de corpo incrivelmente desumana e degradante. Não é ético, autêntico ou representativo de nenhuma forma”.

O site Monet também compartilhou algumas reações do público no Twitter, onde um pessoa comentou: “A Trunchbull será interpretada pela Emma Thompson em uma ‘fat suit’… Um grande f***-se para esse filme”.

Outra pessoa compartilhou:  “Eles poderiam ter usado uma mulher maior. Pode ser feito e já foi feito, exatamente com ‘Matilda’!”.

“Fico pensando se eles esqueceram que a Trunchbull é uma atleta olímpica. Ela era alta, forte, gorda, porque eles contrataram uma mulher magra para colocar uma ‘fat suit’?”, escreveu outro.

Críticas a Hollywood

Recentemente a atriz Shannon Purser, conhecida por interpretar Barb em Stranger Things, fez um desabafo em seu perfil no Twitter sobre gordofobia e a dificuldade de ser contratada em Hollywood.

“Eles não estão contratando atores gordos para personagens gordos icônicos porque querem uma estrela de grande nome. Quase não há grandes estrelas gordas porque atores gordos não têm permissão para subir de cargo. Não temos mobilidade ascendente porque a indústria nos vê como peças de cenário bidimensionais”.

Outras polêmicas

Sarah Paulson em Impeachment: American Crime Story também sofreu duras críticas por usar um fat suit para interpretar a servidora pública norte-americana Linda Tripp. Ela comentou o caso.

“É muito difícil para mim falar sobre isso sem parecer que estou inventando desculpas. Há muitas controvérsias em torno de atores e roupas de enchimento e acho a controvérsia legítima. Acho que gordofobia é real. E acho que tenho consciência de suas consequências. Essa é uma conversa muito importante”.

Matilda: O Musical será lançado no dia 2 de dezembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›