Homem-Aranha | Política da Sony obrigou Marvel a ter dobro de trabalho

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apresentou diversos desafios às equipes envolvidas em sua produção, e isso incluiu os adereços do herói, que segundo o chefe de adereços da Marvel Studios, Russell Bobbitt, teve que recriar muitos objetos.

Durante uma recente participação no podcast americano Fase Zero, do site Comicbook, Bobbitt contou que sua equipe trabalhou em parceria com a da Sony, porém, o estúdio só emprestava seus adereços por curtos períodos, o que o obrigou a fazer cópias.

“Mantivemos o olhar das bombas-abóbora (do Duende Verde) e eu as reconstruí, e quando elas ficam em uma prateleira por tantos anos, a fiação corrói em todas essas coisas boas. Então, sim, nós fizemos. Também criamos um monte de coisas novas para ele também. Tiramos alguns atiradores da web dos arquivos antigos e a Sony tem uma apólice onde eles vão emprestar o adereço, mas você não deve alterá-lo de forma alguma. E assim, em alguns casos, havia apenas um de algo. Então eu tive que recriar para que nós tivéssemos vários deles, certo? Uma versão emborrachada e uma versão real e uma versão iluminada e assim por diante”, ele explicou.

Electro em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução/Twitter)

Ele prosseguiu destacando que eles precisaram trabalhar muito na fantasia de Electro de Jamie Fox, criando toda uma parte nova do traje.

“Então, definitivamente raspamos e pegamos emprestado e tudo o mais que pudemos e então tivemos que recriar outras coisas. E também, como, o traje de Jamie Fox, era parte integrante do departamento de adereços. Nós criamos porque ele tinha reatores de arco em seu terno, e nós meio que criamos o aparelho que foi em cima do traje, que muita gente não vai saber porque parecia que era tudo fantasiado. Mas nós colaboramos e realmente fomos uma grande parte desse traje, e estávamos muito orgulhosos dessa”, ele salientou.

O chefe de adereços já havia comentado sobre as mudanças no traje de Electro, em um vídeo de bastidores que foi adicionado ao lançamento digital do filme, onde ele justificou o motivo do personagem não ser azul como em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.

“O Electro voltou como ele era, mas aí ele usou o Reator Arc do Fabricador Stark para melhorar seus poderes e seu equipamento. Então a gente teve que recriar todo um uniforme novo e equipamento que incorporava o Reator Arc no mundo dele, e foi de lá que ele tirou os poderes dele”, ele disse.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda está disponível em algumas salas de cinemas do Brasil e, também, já foi disponibilizado para compra ou aluguel na AppleTV ou iTunes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›