Marvel impediu Kevin Feige de usar Demolidor no MCU

Você sabia que a Marvel já impediu Kevin Feige e outros diretores de usar alguns de seus personagens como Demolidor e Motoqueiro Fantasma?

O livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe conta o exato motivo disso. Acontece que quando a Marvel Comics estava mal das pernas financeiramente em meados dos anos 90, ela começou a negociar seus personagens com vários estúdios diferentes.

Diversos filmes foram produzidos como Blade, Quarteto Fantástico, Motoqueiro Fantasma, Electra, e Demolidor, até que na década de 2010, a Marvel Entertainment (uma divisão da Marvel Comics) conseguiu reaver os direitos a utilização dos personagens.

A essa altura, o MCU já existia e a Marvel Studios também, embora eles ainda assinassem com o nome de Marvel Entertainment. Acontece que como os personagens ligados a Vingadores já estavam surgindo nas telonas, a empresa achou que conseguiria lucrar mais se construísse um império de programas de TV com esses personagens que ela queria manter longe dos filmes.

Nasceu então a Marvel Television, que multiplicou as séries dos heróis como Demolidor, e outros personagens de Defensores (na Netflix), Agentes da SHIELD, entre outros. Era como se a Marvel Television precisasse operar de forma independente da Marvel Studios (mais ou menos como acontece com as propriedades da DC).

“Embora muitos observadores presumissem que todo esse conjunto de personagens iria diretamente para o processo de desenvolvimento de filmes da Marvel Studios, foi decidido pelos superiores da Marvel Entertainment que a parte de filmes já estava ocupada demais com os personagens de sucesso de Vingadores, e Guardiões da Galáxia, e que os personagens cujos direitos tinham voltado para a Marvel, a ajudaria a construir um planejado império de TV sob o controle direto da Marvel Entertainment (totalmente separada da Marvel Studios)”, diz um trecho do livro.

“A divisão de filmes não tinha controle sobre esses personagens, apesar de seu interesse em desenvolvê-los. Em vez disso, todos foram para a Marvel Entertainment. Motoqueiro Fantasma apareceu em Agentes da SHIELD, e os outros foram colocados em diferentes séries de streaming.”

Quando a Marvel Studios se tornou uma enorme potência com o MCU e adquirida pela Disney posteriormente, elas deram a Kevin Feige o controle completo sobre tudo o que havia de TV e cinema, e assim ele cancelou todos os projetos já existentes.

Agora como o MCU acontece de forma conjunta, tanto no cinema como no streaming, é necessário que se encontre uma forma correta para encaixar todos estes personagens que foram outrora extintos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›