Marta Kauffman revela como se sente com o fim de Grace & Frankie

Ela também falou sobre histórias dos outros personagens que não chegaram a ser exploradas na série

Grace & Frankie teve seus episódios finais adicionados a Netflix no fim do mês passado, concluindo a série depois de sete anos, e, assim como os fãs, o elenco e equipe de produção do programa também está se passando por um processo de despedida.

Em conversa com a revista americana The Hollywood Reporter, a criadora da série, Marta Kauffman, se abriu sobre seus sentimentos em relação ao fim desse ciclo de 7 anos trabalhando com as mesmas pessoas, que acabam se tornando uma espécie de família.

“Sabe, por um lado, estou muito orgulhosa do que fizemos nessas sete temporadas. E por outro lado, estou muito triste por ter acabado. Sentirei falta de escrever para esses atores e trabalhar com esses atores e essa equipe. Durante sete anos trabalhamos juntos, e sentirei muita falta deles”, ela desabafou após um longo suspiro.

Falando sobre todas as histórias contadas ao longo das 7 temporadas, mais focadas em Grace e Frankie por motivos óbvios, a produtora admitiu que chegou a conversar com sua equipe sobre explorarem mais histórias de outros personagens, não acabou não evoluindo.

“Tivemos um monte de histórias que falamos ao longo dos anos que nunca deram certo, nenhuma das quais eu sinto muito por não termos contado. Nem todos deram certo por uma razão.”, ela explicou.

Cena de Grace e Frankie (Reprodução)

Ela disse que, no entanto, ela não lamenta por nada que não tenha chegado a ser feito, pois nenhuma das histórias que não foram do ar eram realmente importantes.

“Não havia histórias que estávamos queimando para contar ou tivessem que ser contadas. Houve algumas partes engraçadas, mas um pouco não faz uma história. Não havia histórias urgentes que tivessem que ser contadas” ela garantiu.

Considerando como Grace & Frankie acabou sendo inovadora, ao contar histórias de uma faixa etária avançada, que era algo que não acontecia, Kauffman opinou porque ela acha que não existem mais programas contando histórias de pessoas da terceira idade em diante.

“Acho que parte disso pode ter a ver com televisão, em geral, não amar uma geração mais velha para sua visualização. Acho que a Netflix estava inicialmente procurando um público de nicho e conseguiu um maior do que eles esperavam de Grace & Frankie”.

“Eu acho que há um medo de trabalhar com atores mais velhos e contar histórias que as pessoas vão se importar, ou as pessoas que assistem suas redes. Todos agora dizem: ‘É assim que somos marcados’ e nenhum deles é marcado com: ‘Queremos contar histórias de pessoas com mais de 40 anos’”, ela pontuou.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›