Marta Kauffman comenta sobre ter criado a série mais longa da Netflix

Apesar de não ter garantias ela admitiu que nunca finalizou uma temporada com um possível fim

No final do mês de abril a Netflix recebeu os episódios finais da 7ª e última temporada de Grace & Frankie encerrando aquela que se tornou a série original mais longa do streaming, conquista que sua criadora, admitiu que foi uma grata surpresa.

Marta Kauffman conversou recentemente com a revista americana The Hollywood Reporter e quando abordada sobre o assunto revelou que quando lançou o programa esperava chegar a cinco temporadas, mas achava que chegaria no máximo até a terceira.

Indagada se ela havia planejado conteúdo para cinco temporadas, ela afirmou que não, que a equipe de criação optou por planejar uma temporada por vez, já que não se tinha certeza até onde iriam realmente.

“Não. Nós realmente não fizemos. Você meio que planeja temporada a temporada. Sabíamos que havia histórias que queríamos tocar em algum momento e dizíamos: ‘Oh, isso não é para esta temporada’, e colocávamos em uma lista de coisas que queríamos, em algum momento, explorar. Mas caso contrário, não, nós realmente não tentamos mapear nada além da temporada em que estávamos trabalhando”, ela afirmou.

Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

Quando questionada sobre se em algum momento ela temeu não ser renovada e elaborou um fim de temporada que pudesse ser um fim para a série, ela garantiu que nunca viu necessidade, mostrando que se sentia bastante segura quanto a qualidade do que oferecia

“Acho que tivemos confiança ao longo do caminho porque nunca pensamos em escrever um episódio que também pudesse ser capaz de ficar como um final de série. Então, devemos ter nos sentido muito confiantes ou, meu palpite, que recebemos bons feedbacks suficientes que sabíamos que seria bobagem para eles (Netflix) não renová-la”, ela disse.

Quanto ao desejo das protagonistas Jane Fonda e Lily Tomlin de retornar ou não temporada após temporada, a produtora disse que nunca teve problemas com isso, bem ao contrário.

“Elas estavam sempre entusiasmadas e prontas para trabalhar. Sempre. Houve episódios em que, por exemplo, quando estávamos passando pela coisa com Frankie e seus mini-derrames, Lily estava muito emocionada ao interpretar isso e temia sobre a saúde, o que tenho certeza que é uma coisa real. Mas elas nunca disseram não. Eles levavam um episódio inteiro de costas!”, ela salientou.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›