Mangá de Berserk será retomado após a morte do criador

Revista será supervisionada por um grande amigo de Kentaro Miura

No ano passado, os fãs de Berserk se despediram do criador da série, Kentaro Miura. Quanto ao mangá, o futuro de Berserk ficou incerto, com a equipe editorial trabalhando em silêncio para saber os desejos finais de Miura para sua história.

Agora, de acordo com o site ComicBook, a equipe editorial levou atualizações para os fãs sobre seus planos para Berserk, e parece que o mangá continuará sob o olhar de um amigo mais próximo de Miura, Kouji Mori.

Segundo a equipe editorial da Young Animal, Miura deixou notas para a equipe que cobre toda história de Berserk do início ao fim. O criador garantiu que a equipe teria os recursos necessários para terminar o mangá sem ele, se necessário.

Mori supervisionará o projeto, e um comunicado da equipe editorial explicou o seguinte:

“A partir da próxima edição [da Young Animal], publicaremos primeiro seis capítulos até o final da história Fantasia Arc/Elf Island. Depois disso, iniciaremos um novo arco”.

Berserk é uma história de fantasia medieval que gira em torno de Guts, um solitário mercenário, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

O mangá começou a ser publicado em 1989 e conta até o momento com 40 capítulos. 25 episódios em forma de anime foram lançado entre 1997 e 1998, e mais 24 episódios lançados entre 2016 e 2017.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›