Madonna se inspirou em desilusão de atriz dos anos 1980 para criar música famosa

publicidade

O romance da atriz Jennifer Grey, estrela do clássico Dirty Dancing: Ritmo Quente, foi inspiração para cantora Madonna criar um dos maiores hits de sucesso de sua carreira.

Segundo entrevista a revista People, a atriz de 62anos contou que namorou os atores Johnny Depp e Matthew Broderick, este último seu colega de elenco em Curtindo a Vida Adoidado.

publicidade

Jennifer se tornou uma das artistas mais famosos de Hollywood, por volta de 1980 e também fez amizade com a Rainha do Pop.

“Era como uma p**** de fogueira”, contou a atriz sobre o namoro com Johnny Depp. “Mas nenhum dos meus amigos sabia quem ele era. Nós não assistíamos ao seu programa de TV. Madonna não via Anjos da Lei!”, contou.

Grey também contou que ficou mais próxima da cantora quando trabalharam juntas em Doce Inocência, em 1989, e que compartilhou com ela sobre seu romance com Broderick.

Madonna então decidiu usar a história de amor da atriz (que não foi para a frente) e se inspirou para fazer a canção Express Yourself, lançada em maio de 1989. A letra contém os trechos: “Você merece o melhor na vida / Então, se a hora não for certa, siga em frente / O segundo melhor nunca é suficiente / Você vai ficar muito melhor, baby, sozinha”.

publicidade

“Ela tocou para mim no carro dela. Eu estava na minha cabana com o Johnny Depp e ela disse: ‘Venha para o meu carro’. Eu entrei na Mercedes dela, que tinha um sistema de som muito bom, e ela disse: ‘Ouça essa música que acabei de fazer. É sobre você'”. contou Jennifer sobre o dia em que ouviu a música pela primeira vez.

Grey também confessou que mandou um e-mail para Madonna recentemente para questionar sobre a inspiração do hit. “Perguntei: ‘Você simplesmente contou isso para todo mundo?”, declarou.

Carreira da atriz foi abalada por cirurgia no nariz

publicidade

Neste mês a atriz lançou sua  autobiografia intitulada Out of Corner e um dos capítulos abordados por ela fala sobre sua cirurgia de rinoplastia em 1990.

“Da noite para o dia, eu perdi minha identidade e minha carreira. Depois de Dirty Dancing, eu era a queridinha da América, o que você acha que seria a chave para desbloquear todas as minhas esperanças e sonhos; mas não foi assim”, compartilhou.

Patrick Swayze e Jennifer Grey em Dirty Dancing - Ritmo Quente (Divulgação)
Patrick Swayze e Jennifer Grey em Dirty Dancing – Ritmo Quente (Divulgação)

Sucesso de Dirty Dancing completa mais de 30 anos

publicidade

Dirty Dancing: Ritmo Quente foi lançado em 1987 e teve direção de Emile Ardolino. Protagonizado por Jennifer Grey no papel de Baby Houseman, que se apaixona pelo seu instrutor da dança, Johnnt Castle, vivido por Patrick Swayze, o longa foi um grande sucesso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›