Luta final de Cavaleiro da Lua teve inspiração no trabalho de grande cineasta

Com cena feita inteiramente em computação gráfica, diretor explicou tamanho gigante dos personagens

publicidade

No episódio final de Cavaleiro da Lua, o público viu a grande batalha entre Khonshu e Ammit. Greg Middleton, diretor de fotografia da atração, detalhou as ideias por trás da cena.

O cineasta explicou que queria transmitir a magnitude do conflito através da luta dos dois deuses em tamanho máximo, ao estilo Godzilla.

publicidade

Ammit e Khonshu seriam vistos do ponto de vista dos humanos no chão, e ele queria que eles se movessem como as criaturas suntuosas que eram:

“Os personagens inteiros foram feitos em computação gráfica, então o maior plano era ver da perspectiva do chão eles virando aqueles monstros enormes, nós vimos todas diferenças, tipo, como isso é feito bem, para criaturas pesadas e enormes assim? Quanto movimento deveria ter?”, relatou ao Screen Rant.

Greg disse que usou os filmes clássicos de monstros e criaturas gigantes como referência visual para a cena da luta. Círculo de Fogo, de Guillermo Del Toro, foi uma das principais obras que ele usou:

“Em Círculo de Fogo, o primeiro do Guillermo Del Toro, tem essa sensação real de massa. Na continuação, eles se movem tão rápido que parece que eles tem o tamanho de pessoas normais, mesmo sendo gigantes. Isso é totalmente irreal. Nada se moveria tão rápido daquele tamanho todo.”

publicidade
Círculo de Fogo (Reprodução)
Círculo de Fogo (Reprodução)

Luta no alto deveria lembrar luta no chão, diz diretor

A batalha entre Khonshu e Ammit também era para ser um reflexo da luta entre o Cavaleiro e Arthur, disse Middleton.

publicidade

Conforme Ammit ficava mais forte, o vilão dominava o herói. Ver o deus da lua perdendo deveria trazer a sensação de dificuldade para o conflito entre Marc/Steven e Layla e Harrow e seus lacaios:

“Também teve o negócio de deixar a perspectiva interessante, olhando para aqueles deuses lá no alto. Quando o Harrow anda até o Cavaleiro da Lua no final, e o Khonshu está tomando uma surra, isso diz pros espectadores que as coisas estão ruins, e você quer ajudar a passar essa mensagem com as cenas.”

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›