Lúcifer sofreu alterações de gênero em Sandman? Atriz responde

Personagem será interpretado por Gwendoline Christie na série

publicidade

A série Sandman fez algumas pequenas alterações em seus personagens, apesar de todo o esforço para se manter fiel aos quadrinhos, conforme já esclareceu o escritor Neil Gaiman.

Entretanto, houve alguns questionamentos acerca do personagem Lúcifer, que será interpretado pela atriz Gwendoline Christie.

publicidade

Em uma entrevista recente, a atriz deixou claro que, apesar de ela ser uma mulher, o personagem não sofreu alterações de gênero, afinal, Lúcifer é um anjo e, como tal, não possui sexo.

Ela afirmou ainda que a explicação foi dada pelo próprio Gaiman em pessoa, assegurando que não houve mudança em relação ao que os fãs já conhecem das HQs.

“Neil esclareceu que Lúcifer é um anjo caído, e que um anjo não tem gênero. E eu posso atuar de forma andrógina. Sabemos disso pelo meu trabalho em Game Of Thrones. Então espero que tenha ajudado na interpretação”, revelou a atriz à Revista Empire.

Lúcifer e Sonho em Sandman (Reprodução / Empire)Lúcifer e Sonho em Sandman (Reprodução / Empire)

Gwendoline Christie ainda contou que está muito contente em poder interpretar esse ser tão controverso

publicidade

Em conversa com o site Collider, ela disse que ficou muito emocionada quando recebeu o convite para dar vida ao poderoso anjo caído, na série.

“Fiquei tão emocionada. Allen Heinberg, me pediu para interpretar Lúcifer, porque é um papel grandioso”, falou a atriz.

publicidade

Christie até mesmo brincou com o fato de que, nas HQs de Neil Gaiman, Lúcifer foi o senhor do inferno por 10 bilhões de anos, o que o transforma em um dos seres mais cruéis do universo.

Para ela, entretanto, está sendo bastante “divertido ser horrível”.

“Existem poucos atores que podem substituir isso – talvez Deus, seja lá o que for! Além disso, é divertido ser horrível”, afirmou.

publicidade
Cena de Sandman (Reprodução)

Sandman irá reproduzir um erro dos quadrinhos na série

Neil Gaiman afirmou que, durante as filmagens, foi decidido reproduzir até mesmo um erro que acontece nas HQs para provar ao público que eles estão empenhados a fazer da série o mais próximo possível ao material de origem.

Ele fez essa revelação por meio de um post no Tumblr.

publicidade

“Há pessoas que perguntam o quanto estamos comprometidos com os quadrinhos. E a resposta é: comprometidos o suficiente para realmente deixar um erro dos quadrinhos para mostrar que estamos prestando atenção.”, escreveu ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›