Chefe da Lucasfilm abre o jogo sobre futuro de Star Wars após cobrança de fãs

Kathleen Kennedy deu a entender que é preciso tempo para contar as histórias

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, falou sobre o futuro da franquia Star Wars em uma entrevista que concedeu à Empire Magazine.

Alguns fãs ficam relativamente impacientes com os acontecimentos da saga, uma vez que já se passaram mais de dois anos desde o lançamento do último filme e, desde então, não houve mais nenhum projeto voltado ao cinema.

O argumento de algumas pessoas é que, ainda que as séries continuem expandindo a saga, ainda há muitas incertezas sobre o futuro.

Por isso, Kennedy explicou que o caminho está sendo construído à medida em que histórias vão sendo contadas, disse ela, em referência à série Obi-Wan Kenobi, que estreou no Disney+ na quarta-feira (25):

“Estamos indo além das sequências existentes enquanto olhamos para o nosso espaço cinematográfico. A era da sequência é sobre o que falamos muito em termos de onde estamos indo com nossos filmes, e quão longe nisso iremos. Esse é o espaço em que estamos nos concentrando.”

Kumail Nanjiani como Haja em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Kumail Nanjiani como Haja em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

Série se passa depois de um período sombrio na franquia

Agora, com a estreia de Obi-Wan Kenobi no Disney+, mais um capítulo da história está sendo contado, com eventos que se passam dez anos após os acontecimentos do filme A Vingança dos Sith e mostra o reencontro entre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, o roteirista Joby Harold deu mais detalhes da trama da série do Disney+ que se passa 10 anos depois do Episódio III.

“O Império está em ascensão. E todos os horrores que vêm com o Império estão se manifestando por toda a galáxia; a Ordem Jedi como a conhecemos está sendo praticamente exterminada. Então, tudo o que estava nos prelúdios desmoronou. Aqueles Jedi sobreviventes, aqueles que sobrevivem, estão fugindo, escondidos. E Vader e seus inquisidores os estão perseguindo até o fim da galáxia”.

“Dentro desse mundo fatalista sem esperança, encontramos possivelmente o mais famoso de todos os nossos Jedi sobreviventes escondidos, lutando com a fé que define os Jedi, e querendo mantê-la, esperando recuperar essa fé dentro desse tipo de mundo sem esperança.”, explicou o roteirista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›