LucasFilm não adaptará romance Filhos de Sangue e Osso

Uma das maiores surpresas do Dia do Investidor 2020 da Disney foi definitivamente a apresentação da Lucasfilm, que lançou luz sobre vários futuros projetos de cinema e televisão do estúdio.

Além de vários projetos de Star Wars, estavam mais sequências para Indiana Jones e Willow, o estúdio anunciou planos para adaptar Filhos de Sangue e Osso, um romance de fantasia para jovens adultos mais vendido de Tomi Adeyemi.

Desde dezembro de 2020, as atualizações em torno dos planos da Lucasfilm para a franquia eram essencialmente inexistentes, mas no início de janeiro foi anunciado que o projeto havia encontrado um lar na Paramount.

De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter sobre o afastamento da franquia da Lucasfilm do romance, revelou que o projeto acabou parando no estágio de desenvolvimento, pois o foco foi colocado na franquia Star Wars.

Fontes do site também alegam que a Lucasfilm decididamente se afastou de novos projetos e propriedade intelectual, concentrando-se em coisas que já estão sob seu guarda-chuva.

Ainda de acordo com a reportagem, o projeto originalmente chegou à Lucasfilm depois que os direitos foram adquiridos pela Fox em 2017 e, assim, tornou-se parte do número cada vez maior de projetos adquiridos da compra da Fox pela Disney.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, supostamente se interessou pelo projeto naquela época, com o diretor de The Mandalorian, Rick Famuyiwa.

Nos meses seguintes ao Disney Investor Day de 2020, Adeyemi teria ficado frustrada com a falta de impulso na adaptação de Filhos de Sangue e Osso, e sugeriu à Lucasfilm que ela deveria escrever o roteiro, algo que a Lucasfilm não conseguiu dar continuidade.

Como resultado, o projeto foi colocado em uma guerra de lances por vários meses em 2021, antes que a Paramount o pegasse no início de janeiro deste ano. Adeyemi está agora alinhada para escrever e produzir o projeto, que supostamente está sendo acelerado na Paramount.

Filhos de Sangue e Osso segue uma jovem órfã chamada Zélie, que luta contra um rei malvado que comete atrocidades contra seu povo, os Maji, que praticam magia.

Os dois primeiros livros da série, Filhos de Sangue e Osso e Filhos de Virtude e Vingança, foram publicados em 2018 e 2019, com um terceiro livro supostamente previsto para ser lançado em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›