Loki pode ter dado pistas sobre o futuro de Thor no MCU

O episódio 2 da série da Disney +,  Loki,  ter apenas sugerido o futuro de outro personagem do MCU, Thor. Além disso, a divindade trapaceira finalmente conheceu seu novo inimigo na série, uma variante misteriosa com poderes incomuns.

Ao tentar rastrear a sua variante, interpretada por Sophia Di Martino, Loki acaba descobrindo que a mesma está em um prédio da Roxxcat em 2050. Aí é que está uma boa pista para o que Thor poderia estar fazendo naquele período.

Roxxcart é uma subsidiária de uma empresa chamada Roxxon, que tem uma presença discreta no MCU desde o Homem de Ferro de 2008. Nos quadrinhos, a Roxxon acabou sendo assumida pelo empresário corrupto Dario Agger, que consegue se transformar em um minotauro e se tornou um grande antagonista de Thor.

Agger manipulou Thor para atacar instalações da Roxxon em todo o mundo. O seu objetivo era que o Deus do Trovão fosse processado, e chegou a  garantir que pessoas morressem durante os ataques.  Portanto, é preocupante que   a instalação de Roxxcart esteja sendo atingida por um furacão, uma tempestade que definitivamente parece com algo feito pelo deus do trovão.

Deste modo, é possível que o episódio 2 de Loki preveja o futuro conflito entre Thor e Roxxon.

Thor: Amor e Trovão mostrará Jane Foster (Natalie Portman) se tornar o poderoso Thor, mas nessa época é possível que outra pessoa tenha se mostrado digna de usar o Mjolnir. Se for este o caso, qualquer envolvimento em um desastre como esse afetaria potencialmente seus valores morais, uma vez que eles inconscientemente mataram inocentes enquanto lutavam contra Roxxon.

Por outro lado, a Marvel poderia escolher  histórias de Thor da série de quadrinhos de 2099, que mostrava um mundo onde empresas corruptas dominavam e super-heróis lutavam contra eles.

Sobre Loki

Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)
Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)

A nova variante de Loki parece dedicada a derrubar os protetores do tempo e a Autoridade de Variância do Tempo, e o episódio terminou com ela bombardeando a linha do tempo sagrada, o que causou diversos problemas sem precedentes à mesma.

Loki  conseguiu rastrear a variante quando ele deduziu corretamente como ela estava se escondendo da ATV, pois ele conseguiu pressupor como ele se esconderia em um desastre apocalíptico. 

A tarefa exigia urgência, pois qualquer impacto que alguém tivesse na Linha do Tempo Sagrado seria apagado e, portanto, incapaz de ser rastreado.

A teoria de Loki foi testada com uma visita improvisada a Pompeia,  e então  o deus da trapaça e Mobius M. Mobius vasculharam os registros da ATV em busca de pistas. Suas descobertas os levaram a uma cena perturbadora na qual eles viram uma série de tragédias iminentes.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›