Loki | Deus da Trapaça é gênero-fluido, revela nova promo da série

Faltam apenas dois dias para a série Loki estrear na tela do Disney+, mas os fãs já estão tendo alguns detalhes curiosos, tanto sobre a atração como sobre seu protagonista. Um novo vídeo promocional mostra que Loki é na verdade gênero-fluido.

Nas páginas da Marvel Comics, Loki assumiu muitas formas, com o malandro metamorfo sendo mulher em algumas ocasiões. Esse lado dele ainda não foi mostrado no MCU, mas é possível que aconteça em breve.

A última promo de Loki mostra que o Deus da Trapaça é oficialmente fluido de gênero. O detalhe minúsculo do tipo ‘piscou, perdeu’ é mostrado no arquivo TVA de Loki. No documento existe um campo perguntando o sexo do personagem, e lá está escrito ‘fluido’. Veja:

A ideia de Loki ser fluido de gênero não é um conceito novo para os fãs de quadrinhos. Na verdade, tornou-se cânone numa revista de 2014 quando, após a revelação de que Ângela era a filha perdida de Odin, o rei Asgardiano disse: “Meus filhos. Meu filho e minha filha e meu filho, que é ambos.”

Indo um pouco mais longe, o romance Loki: Where Mischief Lies do autor Mackenzi Lee também confirma a fluidez de gênero de Loki, bem como confirma que o personagem é pansexual.

Em termos de MCU, no entanto, o status fluido de gênero de Loki é um desenvolvimento significativo. Não está claro exatamente como a identificação vai se desenrolar – uma aparição de Lady Loki parece quase certa neste momento – ou se é apenas um easter-egg inteligente para fãs apaixonados.

Mas Loki oficialmente sendo fluido de gênero no MCU é uma representação LGBTQ + bastante direta dentro da franquia e algo que os fãs da Marvel vêm pedindo há anos.

A empresa chegou inclusive há alguns anos a ser acusada de tentar apagar qualquer representação queer entre seus personagens, com a desculpa de que precisava produzir filmes e programas familiares (devido ao que a Disney desenvolve).

Mesmo não sendo Marvel Studios, foi comemorado quando o filme Os Novos Mutantes (baseado em personagens Marvel) lançou uma personagem lésbica.

Em Loki da Marvel Studios, Loki retoma seu papel como o Deus do Mal para uma nova série ambientada após Vingadores: Ultimato.

Kate Herron dirige e Michael Waldron atua como redator principal. Tom Hiddleston lidera o show como o vilão titular. O elenco também inclui Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

Loki vai estrear na Disney + na quarta-feira, 9 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›