Livro soluciona buraco na trama de Batman: O Cavaleiro das Trevas

O clássico filme em O Cavaleiro das Trevas foi marcado pela incrível performance de Heath Ledger como o Coringa. Porém, uma das cenas envolvendo o personagem chama atenção por deixar um buraco na história que até então não havia sido resolvido.

Em O Cavaleiro das Trevas (2008)  Batman (Christian Bale) enfrenta o vilão pela primeira vez. O Coringa, por sua vez, é contratado pelos chefes da máfia de Gotham City para lutar contra o vigilante noturno.

Porém, o vilão prova estar muito além da expectativa dos figurões do crime de Gotrham . Em uma festa no apartamento de Bruce Wayne, o herói é confrontado por ele e seus capangas.

O Batman pula de uma janela para pegar Rachel Dawes (Maggie Gyllenaal) depois que ela é empurrada pelo vilão. Porém, ainda que ela seja salva, o filme nunca mostrou o que acontece com o vilão a seguir.

Em um livro, que transforma o filme em uma novela, se encontra a explicação para esta cena. A novela de O Cavaleiro das Trevas foi escrito pelo famoso escritor de quadrinhos Dennis O’Neill e inclui uma passagem após o resgate de Rachel por Batman que explica:

Batman O Cavaleiro das Trevas
Batman O Cavaleiro das Trevas (Divulgação)

“Batman e Rachel ficaram quase completamente escondidos sob um toldo de loja e assistem um SUV preto acelerar. Quase certamente este é o carro de fuga do Coringa. ..”

Sendo assim, o livro explica que o Coringa simplesmente fugiu da cena após o resgate de Rachel por Batman. Ainda que esta explicação não seja muito precisa, o Coringa é alguém extremamente metódico em O Cavaleiro das Trevas, o que explica ele ter um carro de fuga à espreita.

O Coringa fez a promessa de que os cidadãos de Gotham morreriam todos os dias se o Batman se recusasse a tirar sua máscara. Além disso, ele também estava focando em indivíduos-chave neste momento da história.

Entre um dos seus focos estavam os juízes de Gotham City, Harvey Dent (Aaron Eckhart), Rachel e o então atual chefe de polícia Loeb (Colin McFarlane). Logo, os assassinatos do vilão neste ponto do filme não são assassinatos aleatórios, são esforços intencionais para atrair o máximo de atenção possível da mídia.

Sendo assim, ainda que ele não tenha conseguido matar Rachel, ele cumpriu parte do seu propósito ao chamar atenção em um evento público no apartamento de Bruce Wayne.

Christopher Nolan marcou uma era dos filmes da DC no início dos anos 2010. O seu trabalho na famosa trilogia do Batman. A história era composta de O Cavaleiro das Trevas, Batman – Begins e Cavaleiro das Trevas Ressurge.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›