Jogos Vorazes ganha novo filme para contar origem de personagem

Livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes será adaptado em filme, que já tem data de estreia, contudo o elenco é um mistério

publicidade

Durante o evento CinemaCon, a produtora Lionsgate apresentou um teaser do prólogo da franquia de filmes Jogos Vorazes, intitulado de The Ballad of Songbirds and Snakes (A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes).

De acordo com a Variety, o vídeo não mostrou nenhuma cena especifica do filme, que está atualmente em produção, como também revelou o elenco do filme.

publicidade

O clipe mostrou belas fotos de galhos de árvores congeladas e um dourado atraente enquanto um texto dizia: “O mundo descobrirá… quem é um pássaro… e quem é uma cobra”.

A Lionsgate também anunciou que o filme será lançado nos cinemas em 17 de novembro de 2023. The Ballad of Songbirds and Snakes tem direção de Francis Lawrence e roteiro de Michael Arndt.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa décadas antes das aventuras de Katniss Everdeen e se concentra no jovem Coriolanus Snow, que eventualmente se torna o tirânico presidente de Panem.

Aos 18 anos, Snow é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12, durante os 10º Jogos Vorazes. (Katniss só apareceu no 74º Jogos Vorazes).

publicidade
Donald Sutherland como Coriolanus Snow em Jogos Vorazes (Reprodução / Lionsgate)
Donald Sutherland como Coriolanus Snow em Jogos Vorazes (Reprodução / Lionsgate)

A trilogia é um Best Seller de Suzanne Collins que inclui Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança que foi publicado pela primeira vez em 2008 e depois adaptado em quatro filmes.

publicidade

Estes filmes juntos geraram um receita de US$ 3 bilhões nas bilheterias globais e impulsionaram a carreira de Jennifer Lawrence. Collins escreveu um romance prelúdio, lançado em maio de 2020, sobre os primeiros dias de Jogos Vorazes.

Mesmo antes do livro ser publicado, a Lionsgate anunciou planos de transformar a história em um longa-metragem.

A trilogia original, ambientada na fictícia Panem, com Katniss Everdeen como voluntária como tributo para ocupar o lugar de sua irmã mais nova nos Jogos Vorazes que acontecem todo ano, um evento televisionado no qual adolescentes são escolhidos via loteria para lutar até a morte.

publicidade

Junto com Lawrence, os filmes estrelaram Josh Hutcherson como Peeta Mellark, Liam Hemsworth como Gale Hawthorne, Woody Harrelson como Haymitch Abernathy, Elizabeth Banks como Effie Trinket e Donald Sutherland como o presidente Coriolanus Snow.

Jogos Vorazes tem direção de Gary Ross, Jogos Vorazes: Em Chamas tem direção de Francis Lawrence, que também dirigiu as duas partes de A Esperança.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›