Lin-Manuel Miranda explica por que não quer apresentar o Oscar

Entre as honrarias recebidas quando se é uma figura reconhecida em Hollywood está a de ser convidado para ser o anfitrião da cerimônia do Oscar, que apesar de ser objeto de desejo de muitos, foi recusado por Lin-Manuel Miranda.

Após três anos de cerimônias sem anfitriões devido a pandemia do Covid-19, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está em busca de um apresentador para a edição de 2022 do Oscar, que acontecerá em 27 de março.

Em alta devido o sucesso de seu trabalho na mais recente animação da Disney, Encanto, e com todas suas raízes teatrais, Lin-Manuel Miranda parece a pessoa perfeita para a função, mas o ator e compositor afirmou não ter interesse.

Durante uma recente entrevista a revista americana People, Miranda foi indagado se gostaria de ser o anfitrião deste ano da premiação, ao que respondeu que não, pois ficaria desconfortável.

“Eu disse não no passado. Eu realmente não acho que essa é a minha habilidade. Não é algo que me sinto confortável fazendo, apresentando, principalmente porque tive a sorte de trabalhar com anfitriões incríveis”, ele garantiu.

Lin-Manuel Miranda em Hamilton (Reprodução)
Lin-Manuel Miranda em Hamilton (Reprodução/Broadway)

O astro ainda revelou que já escreveu o texto de vários anfitriões famosos de premiações, mas não sê na frente de centenas de pessoas apresentando, pois acha que não tem confiança suficiente para isso.

“Escrevi para Neil Patrick Harris, escrevi seus números de abertura e números finais para os Tonys. Isso é outra coisa. Ele é genial nisso, ele e Hugh Jackman. Na verdade, eu não acho, isso não é algo em que eu me sinto confiante”, ele explicou.

Ele finalizou dizendo que aceitaria um papel de menos destaque na cerimônia do Oscar, nos bastidores, escrevendo os textos do anfitrião, mas apresentar realmente não é a sua.

“Estou feliz em escrever para o anfitrião, mas não sei se… Eu não me sentiria confortável apresentando”, ele concluiu.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem visto a audiência da cerimônia do Oscar despencar nos últimos anos, apesar de ser uma das premiações mais prestigiadas do mundo, devido à falta de um anfitrião.

Obviamente não ter um apresentador nas três últimas edições não foi exatamente uma escolha, mas mais uma necessidade, devido as limitações impostas pela Pandemia do Coronavírus.

A ânsia da Academia em recuperar a audiência de seu evento, no entanto, está fazendo da escolha do anfitrião uma verdadeira caça a celebridades populares, com grandes nomes entre os mais desejados, como: Dwayne Johnson e Tom Holland, mas nenhum escolhido ainda.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›