Lena Dunham reflete sobre ‘primeiro trabalho de adulto’ em aniversário de 10 anos de Girls

publicidade

Lena Dunham relembrou e celebrou o tempo em que passou produzindo e atuando em Girls, série de sucesso da HBO.

A atriz de 35 anos roteirizou todos os 62 episódios da atração, e em uma postagem do Instagram, celebrou o décimo aniversário de lançamento da série, que estreou no dia 15 de abril de 2012.

publicidade

Lena admitiu que sua vida mudou completamente com a chance de ter produzido o programa, e que não há forma como ela poderia expressar em palavras a felicidade de ter feito parte de um time com tantas estrela em seu elenco e equipe de produção:

“Não existe uma maneira instantânea que possa descrever a mágica e a loucura dessa jornada, ou espaço em uma legenda para celebrar as pessoas com quem eu fiz o programa (embora um muito obrigado à minha família da HBO seria o lugar por onde começar). O público tem muito mais autoridade do que eu de apontar os pontos que fizemos bem e os que não fizemos, então o máximo que posso dizer é: minha vida está transformada também por imaginar um mundo sem que este que foi o meu primeiro (e único) trabalho de adulto.”

A artista também justificou, em ensaio publicado pela Vogue, como a série nunca teve a função de ser um manual de instruções para como as mulheres de vinte e poucos anos funcionam. Para ela, Girls era uma tentativa dela mesma entender como funcionam as dinâmicas de relacionamento do gênero:

“Na época em que eu escrevi Girls, eu tinha vinte e quatro anos de experiência com se sentir conectada e separada de, bem, meninas… Muitas pessoas viram o título da série como um pronunciamento de que eu estava falando por todas as meninas, que eu me achava um microfone para metade da população e, no processo, estava nos reduzindo a uma pedra monolítica e desagradável. Mas essa na verdade foi a minha tentativa de entender, talvez até virar profissional, nas minhas relações com meninas, com mulheres.”

‘Ainda não é a hora’ de um reboot, diz atriz

publicidade
Girls (Divulgação)
Girls (Divulgação)

Lena ama muito o projeto e já comentou várias vezes que há a chance de trazer as personagens de volta em um reboot, à la And Just Like That… de Sex And The City.

publicidade

No entanto, tanto ela quanto suas colegas de elenco ainda acham que não é o momento, pois não se passou tanto tempo desde que elas foram vistas pela última vez. Em conversa com o The Hollywood Reporter, ela admitiu que não houveram mudanças significativas para as personagens em cinco anos para que um reboot fosse propício:

“A gente como um todo entende que ainda não é a hora. Eu quero que seja em um momento em que as vidas das personagens tenham mudado de verdade.”

Girls está disponível na íntegra no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›