Lançamentos de filmes na HBO Max enfurece cineastas, mas Warner bate o pé

Muitas grande produções cinematográficas lançadas em 2021, tiveram suas estreias simultâneas nos cinemas e em plataformas de streaming, devido o pequeno número de salas abertas ainda, devido a pandemia do Coronavírus.

Os filmes produzidos pela Warner Bros, por exemplo, foram lançados utilizando este método, estreando ao mesmo tempos nas salas de cinema e na HBO Max. Após muitas críticas, a diretora de operações do Warner Bros. Pictures Group, Carolyn Blackwood resolveu vir a público defender a estratégia.

Acontece que o método é considerado prejudicial por muitas pessoas da indústria cinematográfica, que tem dúvidas de como a prática afeta os artistas e membros da produção dos filmes.

Porém, a executiva da Warner Bros tentou explicar em uma entrevista ao LA Times, que as pessoas que trabalham nas produções de filmes do estúdio, têm seu pagamento vinculado a um tipo de royalties de acordos cinematográficos.

“Foi tomada a decisão de aplicar esta estratégia a toda a lista de 2021, não só porque não fomos capazes de prever o impacto contínuo da pandemia, mas também por causa da importância e do valor de ter e comercializar uma lista de filmes completa para a HBO Max”, ela esclareceu.

HBO Max (Divulgação)

Blackwood prosseguiu dizendo que a Warner se preocupa muito agir para o bem maior de todos, inclusive dos inúmeros profissionais envolvidos nas produções de seus longas e acha que estão conseguindo fazer isso.

“Estávamos tentando, durante um período muito difícil, ser decisivos e fornecer a clareza necessária e alguma proteção para todos os diferentes atores e partes interessadas envolvidas e, em última análise, acho que fizemos isso”, ela afirmou.

Há cerca de um mês, Max Brad Wilson, o chefe de crescimento da HBO esteve no jornal televisivo americano, Cheddar News, onde falou sobre o método de estreia simultânea, afirmando que a plataforma de streaming esta a todo vapor.

“Bem, acho que o ímpeto continuará porque temos uma grande variedade de programação original. Como sempre fazemos com HBO e HBO Max. Então, seja para dar o pontapé inicial no quarto trimestre de 2020 com The Flight Attendant ou The Undoing. Estamos mantendo isso com séries como The Mayor of East Town e The Nevers. Temos uma grande quantidade de programação original chegando. Com, certamente, o reinício de Sex and the City e Sex, Lies e College de Mindy Kaling como um exemplo”, ele garantiu.

Ele finalizou a entrevista falando sobre as bem-sucedidas estreias de filmes da Warner, assegurando eu terão muitos lançamentos de longas do estúdio durante todo o ano.

“Também temos as estreias dia/dia da Warner Bros. Todo mundo conhece bem isso. Seja Godzilla x Kong iluminando a bilheteria e impulsionando a HBO Max. Temos muitos mais desses filmes para vir ao longo do ano. Então, estamos muito animados com o que ainda está por vir”, ele concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›